Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•12:35
Hoje completamos 13 dias utéis desde a chegada de nossos documentos ao consulado e ainda não tivemos notícia alguma. Cheguei a enviar um e-mail pro consulado essa semana pedindo qualquer informação sobre nosso processo, mas recebi apenas a resposta de que minha demanda estava em processamento, que deveria aguardar pacientemente e que os próximos passos serão comunicados oportunamente.
Já vi um bocado de gente recebendo o pedido de exames em menos tempo, mas acredito que a tendência é a análise demorar um pouco mais com o vencimento, no fim de maio, do prazo para quem recebeu o pedido de documentos no começo do ano. Com isso eles devem ter recebido muita documentação para análise. O jeito é aguardar com paciência, mas não parado.
Essa semana fiz algo que devia ter feito há muito tempo, um cartão de crédito com programa de milhagens. Como vamos somente no fim do prazo de 1 ano após os exames médicos temos um bom tempo pra juntar uns pontinhos pra ajudar na economia.

E a vida segue...
|
This entry was posted on 12:35 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

8 comentários:

On 5 de junho de 2009 13:50 , Ninha, Doane e Christal disse...

César,

Uma coisa que lembrei também foi que talvez o consulado possa estar juntando um número bom de pedido de exames para mandar tudo com um boy. Isso deve existir de fato, para não ficar pagando pingado.
Hoje fizemos 7 dias úteis que nossos docs chegaram la. É ter muita paciência e esperar mais um tiquim...

abraços

 
On 5 de junho de 2009 15:40 , Fabiana Ferlin disse...

Olá, Cesar!

A única coisa que posso aconselhar é ter paciência e confiança, que tudo dará certo!

Abraços!

 
On 5 de junho de 2009 18:13 , Fernando e Silvia disse...

Cesar e familia, estao quase la. A espera esta acabando, mas sei que a ansiedade nao.
Boa sorte,
Silvia

 
On 5 de junho de 2009 20:24 , Simone disse...

Lembra o tanto que nós do processo antigo esperamos, que vc tira de letra a sua espera. Imigração é um teste de paciência após o outro.

 
On 6 de junho de 2009 11:19 , Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Esperar é difícil mesmo, pois a gente nunca sabe o que pode acontecer. O melhor mesmo é ter a certeza, mas isso só com a famosa cartinha em mãos...
Meu amigo o jeito é esperar e esperar. Santa paciência e haja coração...hehehe

Abração

Rosi

 
On 7 de junho de 2009 01:49 , Paola Tavares Silva Wortman disse...

nao adianta ter pressa ... as coisas acontecem somente no seu devido tempo e nem sempre coincide com o "nosso" conograma. boa sorte!

 
On 8 de junho de 2009 16:03 , Cristiano disse...

Pense que o "pior" já passou, mas realmente este estagio que vcs estão é um dos mais tensos, pois é muito documento e muitos detalhes...Mas pense no pessoal que esperou 01 ano para receber os pedidos médicos..estes sim devem ter trabalhado bem a ansiedade :-)

Good Luck!!!!!

 
On 9 de junho de 2009 09:15 , Everton Domingues disse...

Perseverar, Cesar... isso vcs tem mostrado... e faz parte desse exercicio de vida, vc sabe, a paciência... e confiar!!!!!
A justiça será feita no tempo certo... agora é tempo de se fortalecer e trabalhar um check-out... tantas coisas para providenciar q certamente vcs não lembraram ainda, como a história do cartão. Ocupe-se disto e confie!

Gde. abraço, amigo


Everton Domingues
Agora tb twittando:
www.twitter.com/tatolimpico