Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•23:02


Comentei um tempo atrás que minha caçula tinha começado aulas de ginástica artística. Ela sempre foi toda espevitada vivendo mais de cabeça pra baixo do que o normal. No último sábado ela participou de seu primeiro torneio. Teve alguns errinhos e acabou ganhando apenas uma medalha de participação (à esquerda na foto). Ela ficou super triste e eu passei a semana explicando que nem sempre a gente consegue o que quer, que o importante é fazer o nosso melhor e que ela logo, logo ganharia uma medalha se se esforçasse e acreditasse nisso. Botei ela pra assistir um filme espetacular chamado "Poder Além da Vida", sobre a história de um ginasta que sofre um acidente e apesar de todos dizerem que ele estava acabado, lutou e conseguiu integrar a equipe dos EUA.
Hoje houve a 1ª etapa do campeonato estadual. Cometeu alguns errinhos, mas fez uma boa exibição. A cada prova eu a chamava de canto, dava um abraço e dizia o quanto estava orgulhoso e que o resultado não interessava. O importante era ela estar feliz e se divertir.
Na hora de anunciar a vencedora da medalha de bronze, (à direita na foto), quase cai duro quando chamaram seu nome. Terceiro lugar numa competição oficial? Aí me esforcei, mas não teve jeito. Chorei muito de orgulho da minha baixinha. Só quem tem filho sabe o que é isso. Parabéns Anaclara, papai te ama demais.

E a vida segue...
|
This entry was posted on 23:02 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

10 comentários:

On 28 de junho de 2009 04:14 , Ma disse...

Oi Cesar!!
adoro Ginastica Artistica e sou super a favor de estimular qualquer tipo de esporte para as crianças, mesmo que seja só para adquirirem postura, disciplina e habilidade, não importa se serão bons em competições ou não. Eu também me emocionaria! parabéns pela sua filha! não deixe de colocá-la na Ginástica lá no Canadá!
abraços

 
On 28 de junho de 2009 06:26 , Renata, Dory e Olívia disse...

Acredita que chorei só de imaginar a emoção?
Parabéns pela pequena e pelo incentivo dado a ela. É assim que construímos pessoas de caráter.
Aqui ela vai poder se aperfeiçoar ainda mais.
Parabéns!
Renata

 
On 28 de junho de 2009 11:48 , Simone disse...

Também me emocionei aqui, parabéns. Como Professora de educação fisica quero te parabenizar pela postura, o que importa é fazer o melhor e não apenas ganhar, tem pais que não entendem isso e sufocam seus filhos ao inves de acalma-los.

 
On 28 de junho de 2009 20:26 , Neuzinha disse...

Oi césar,

Que lindo! Parabéns pra sua pequena Vitoriosa.

Inté. Neuzinha

 
On 29 de junho de 2009 03:45 , Temperatura Máxima no Canadá disse...

Que linda!!!!

Parabéns Ana Clara!!!!

E parabéns a vc tb César, ter um pai que dá essa super força é primordial na vida de uma criança. Vc é show...

Abraços

Rosi

 
On 29 de junho de 2009 04:09 , Lidiane disse...

Que lindo!!!!!!!!!! Parabéns para a Anaclara e para o papai orgulhoso! =D

 
On 29 de junho de 2009 07:51 , Chocólatra disse...

Hahaha...nós somos muito bobos mesmo! Parabéns por enxergar os talentos e dar força, ser pai de verdade! Que sua filha lhe dê muitos orgulhos!
Abraços

 
On 29 de junho de 2009 20:32 , valencia disse...

Parabens.. Ana Clara a tia tambem ficou muito orgulhosa de vc e de ses pais... e aqui ja tem uma escola de ginastica esperando por vc. e sempre que tiver terei orgulho de ir te ver em competicoes....
Bjao da titia
valencia

 
On 30 de junho de 2009 16:10 , Sara e Vitor disse...

Fala César, tudo bem com você, meu amigo?

Até eu me emocionei com suas palavras, meu amigo! Que maravilha! Fiquei orgulhoso pela minha sobrinha! E com certeza, a próxima será de ouro!

Não temos filhos ainda, mas você me fez imaginar uma situação, como se a filha fosse minha, que até me senti sem saber o que fazer. Não é fácil explicar para as crianças que a vida é dura, cheia de obstáculos, mas de uma forma sem desanimar, e sim o oposto, motivando ainda mais depois de uma batalha "perdida". :D

Quando tivermos nossos filhos, vou querer algumas consultorias, viu? Hehehehehe...

Parabéns pela sua filha, meu amigo!

Grande abraço,

Vitor

 
On 1 de julho de 2009 10:15 , Dani disse...

Que legal!!!

Ate me arrepiei com seu post!! Imagino seu orgulho!! Parabens pela dedicacao da filha e pelo apoio do pai!!

Abs