Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•17:58
Ontem encarei o bicho IELTS de frente. O melhor é que não foi tão feio. Fui tranquilo pra Brasília pois como já disse precisava de apenas 7 pontos, ou seja 3 moderates e 1 basic. Um resumão:

1) Listening - um grande medo meu, pois já tive relatos de som horrível em Brasília. Pra minha sorte um som muito bom. Apesar de me perder numa parte que falava sobre reciclagem, fui muito bem no restante. Inclusive na última parte das 10 questões peguei a resposta de 9 delas, a outra fiquei na dúvida mas posso ter acertado. Por isso acho que consegui pelo menos o moderate. Seriam 2 pontos.

2) Reading - sempre foi meu melhor desempenho e graças a Deus se confirmou. Os textos não foram difíceis e sinceramente se não conseguir um high vou ficar desapontado. Seriam 4 pontos, 6 no total.

3) Writing - outro em que sempre fui bem. Dois temas fáceis na minha opinião. Na carta eu estaria indo estudar num país de língua inglesa e queria a ajuda de um amigo pra achar um part-time job. No essay, dar minha opinião sobre o fato de prédios históricos estarem sendo demolidos para constução de casas e apartamentos. Outro que se não vier um high vai me deixar desapontado. Seriam 4 pontos, 10 no total.

4) Speaking - meu pior desempenho. Fiquei muito nervoso, sendo que tenho até medo de ter falado pouco tempo na segunda parte do teste. No restante respondi as perguntas imediatamente após serem feitas, não fiquei gaguejando e pedi pra repetir apenas uma pergunta que não entendi porque a examinadora falava baixo. Vamos colocar um basic sendo bem pessimista. Seria 1 ponto, 11 no total. Mesmo que no writing eles me dessem um moderate, o que seria sacanagem, ficaria com 9 pontos.

Ou seja, tudo indica que consegui minha pontuação. Agora é aguardar 2 semanas pra pegar as notas. Seja o que Deus quiser, e ele há de querer.

E a vida segue...
|
This entry was posted on 17:58 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

11 comentários:

On 22 de março de 2009 18:54 , Lidiane disse...

Que bom que já passou e agora é só aguardar o resultado, que tenho certeza que será positivo!
Parabéns antecipadamente!!! =D

 
On 23 de março de 2009 04:48 , Wagner Cardozo disse...

Olá minha gente, obrigado pela visita ao nosso blog e relaxe, essa fase de IELTS é muito puxada mesmo e vc nunca se sente pronto.

Esperamos bons resultados.

God Bless You!

 
On 23 de março de 2009 05:41 , Temperatura Máxima no Canadá disse...

Que show!!!!..rsrs

Certamente, vc conseguiu suas notas... Agora é focar no que falta preparar, colocar tudo no envelope e já começar a arrumar as malas, pq a fila está andando rápido...hehehe

Boa sorte nessa nova etapa, amigão!!!

Abraços,

Rosi

 
On 23 de março de 2009 11:25 , Tathi disse...

Oi Cesar...

Poxa...uma pena não termos nos conhecido!
Numa outra oportunidade nos falamos pessoalmente, hein!
Agora eh esperar o resultado do temeroso, neh!
Mas vamos nos sair melhor do que o esperado...tenho certeza disso!
Beijocas...

Tathi

 
On 23 de março de 2009 13:14 , disse...

Estamos torcendo por vc.
Abraços

 
On 23 de março de 2009 14:48 , Sandro e Família disse...

César

Estamos na torcida para que consiga as notas que precisa no IELTS e depois vai ficar faltando pouco para terminar a longa espera.

Abraço

 
On 23 de março de 2009 15:30 , Doane disse...

Estamos na torcida César.
Vc tirou de letra, vai ver.

Mas...começa a organizar os documentos que tem um pessoal no timelines com pedido de exames. Tem uma especulação tb que seja WorkPermit, mas em se tratando de TI, acho meio difícil com essa crise toda e os bons profissionais por la.

Bom , vamos aguardar
Abraços

Do e Ninha

 
On 24 de março de 2009 11:00 , Sara e Vitor disse...

Fala César, tudo bem?

Que boa notícia! Vai dar tudo certo sim!! Mais uma etapa concluída! :D

Pra ser sincero, tive o mesmo problema de nervosismo no Speaking, nossa, como isso me atrapalhou! Eu não gostei muito da prova, tive alguns probleminhas no reading e no listening também.
Provavelmente terei que fazer novamente. Eu gostei do writing também, achei legal os temas.

Boa sorte no resultando! Vai ser de letra!

Um grande abraço,

Vitor

 
On 25 de março de 2009 13:25 , Laila disse...

Boa sorte! Agora é só controlar a ansiedade e esperar o resultado...

 
On 28 de março de 2009 19:32 , aos40 disse...

Ola.... hum parece q foi bem então.....estou torcendo por ti....eu to aki me preparando..pra enfrentar o bicho papão.
Uma perguntinha..vc teve ou tinha alguma experiencia ou vivencia com o ingles antes..ou foi só um curso preparatorio pro IELTS??..
abraços

 
On 29 de março de 2009 17:34 , Cris Schultz disse...

Cesar,
Que boa notícia. Ficamos muito felizes pelo seu desempenho. É isso aí, agora é esperar e partir pro abraços.
Parabéns