Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•04:30
Olá. Espero que todos tenham tido um fim de ano cheio de alegrias porque esse ano promete pra todos nós. Após um descanso geral queria hoje dar algumas dicas pra ajudar no inglês.
Primeiro recomendo três bons sites:
www.englishexperts.com.br
www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/
www.bbc.co.uk/bbcfour/documentaries/
O primeiro tem dicas como gírias, expressões utilizadas, pequenas aulas em vídeo, etc. Basta se cadastrar e você recebe todo dias pelo e-mail as dicas do dia. Muito legal.
Já o site da BBC Learning English, indicado pelo English Experts, tem um conteúdo excelente que muitos sites pagos não tem. Vale a pena utilizá-lo.
O terceiro, também da BBC, é ótimo pra praticar o seu listening ouvindo os documentários produzidos pela emissora inglesa.
Por último, um livro que comprei e que é daqueles que você diz que o seu preço valeu cada centavo:
Como não aprender inglês de Michael A. Jacobs.
O autor é um inglês que mora no Brasil desde 1967 que nos mostra no livro a infinidade de erros cometidos não só por iniciantes mas por craques na língua, que ao invés de falar inglês, tentam falar português em inglês.
Espero ter ajudado com essas dicas.

E a vida segue...
|
This entry was posted on 04:30 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 12 de janeiro de 2009 10:22 , Temperatura disse...

Oi,

Passamos por aqui para conhecer vcs que têm o mesmo sonho que nós de morar no canadá, tb iniciamos nosso processo na mesma época que vcs... Somos do temperatura máxima no Canadá e torcemos para vê-los logo, logo lá na terrinha gelada...
Boa sorte pra vcs!!!

Rosi & Edú

 
On 12 de janeiro de 2009 19:03 , Mauricio disse...

César,

Este livro é ótimo mesmo. Me arrependi de mais de ter dado o meu antes de ter vindo para cá.

Forte abraço,
Maurício

 
On 16 de janeiro de 2009 04:04 , Lá e Dá disse...

Obrigada pelas felicitações ao meu aniversário. Ah, "Como não aprender inglês" já tem sequência. O número 2 também é muito bom!
Abraços

 
On 10 de fevereiro de 2009 15:25 , Wil disse...

Olá!

Considero seu blog muito interessante e acredito que você gostaria de escrever sobre o site para o qual trabalho yappr.com, nele você pode praticar e aprender Inglês, enquanto se diverte.

yappr.com tem curtos e divertidos vídeos clipes em Inglês com muitas ferramentas para torná-los mais fáceis de usar como conteúdo para aprender essa língua . Cada vídeo tem legendas em Inglês, legendas em português, a habilidade de facilmente repetir cada frase, e ainda tem uma segunda gravação de áudio pronunciado devagar e com clareza.. Estas ferramentas tornam compreensíveis os conteúdos para estudantes de nível intermediário ou principiantes e ajudam muito para o desenvolvimento do listening e do reading. Todos os dias novos vídeos são colocados no site, eles podem ser vídeos de música contemporânea, eventos atuais e de moda, desenhos animados, propaganda e muito mais.

Convidou você a visitar, revisar e recomendar a seus leitores /membros de seu blog. Acredito que yappr.com seria de grande interesse para os leitores /membros. Você estaria disposto a rever o site e deixar seus leitores /membros saber sobre ele? Além disso, se você estiver interessado, podemos fazer uma troca de links.

Por favor, escreva-me para saber se você está interessado nela. Estou disponível para responder a quaisquer perguntas que você tiver; você também pode ler no blog da yappr.com (http://yappr.blogspot.com/) ou entre em contato com ele para obter mais informação.

Atenciosamente.

Wilber Chavez
wilber.chavez@yappr.com
www.yappr.com