Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•05:00


Após um break de quase 2 meses que lhe garantiu uma sobrevida, o Primeiro-Ministro Stephen Harper apresenta amanhã o orçamento 2009 que além de garantir que o Canadá consiga se sair bem frente à crise mundial, tem a missão de agradar a todos, inclusive a oposição e evitar que a coalisão formada por Liberais, Democratas e Quebec governe o país.
Personagem importante nesse processo é o novo líder do Partido Liberal, Michael Ignatieff, que sucede o considerado sem sal Stephane Dion. O novo líder desde o primeiro momento deixou bem claro que não se pronunciaria em relação a um voto de não confiança enquanto não visse o orçamento a ser apresentado por Harper. Afinal de contas, como ser contra algo que ainda não foi visto. Se fosse no Brasil, nossos políticos estariam sedentos pelo poder, não interessando a possibilidade do orçamento ser perfeito.
O governo já soltou essa semana diversas declarações reconhecendo a gravidade da crise com alguns dados do orçamento e acostumando a população à realidade de viver num país com previsão de déficit nos próximos 2 anos de $ 64 bilhões. Os liberais tentam de toda forma garantir o apoio popular ao orçamento e impossiblitar qualquer tentativa da oposição de derrubar o governo de minoria reeleito em outubro passado.
Agora é aguardar o desdobramento dos fatos, afinal de contas o que for decidido vai afetar a todos que estão lá e nós que estamos indo.

E a vida segue...




|
This entry was posted on 05:00 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 26 de janeiro de 2009 12:45 , Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá César, tudo bem?

Esperamos que tudo seja decidido de maneira que não sejamos prejudicados... Vida de imigrante é dura mesmo...hehehe

Um abraço,

Rosi

 
On 28 de janeiro de 2009 06:01 , Eliane disse...

Oi César estamos esperando andar mesmo, porque está muito parado.
A economia aqui é muito forte. Espero que se recupere rapidinho.
Abraços, Eliane

 
On 31 de janeiro de 2009 06:01 , Dario disse...

Realmente, a vida tem que seguir!!!
Abraços

 
On 1 de fevereiro de 2009 10:21 , Everton Domingues disse...

Olá César e família.
Pulando de galho em galho (ou de blog em blog), acabei achando a página de vcs. Sonhar e trabalhar com amor pela realização dos sonhos é, realmente, uma das atividades humanas mais lindas. Faço parte desse 'clube'. O meu maior sonho é olímpico e o próximo capítulo será em Vancouver, ano que vem. Moro em SP, mas planejo passar um tempo na capital de BC. Qdo puder, visite meu blog Vancouver Olímpica.
Torço, a partir de agora, por vcs pq senti legitimidade e gana no desejo dessa família. Luz no caminho!
Gde. abraço
Everton Domingues
www.vancouverolimpica.blogspot.com