Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•17:53
Conversando com minha amiga Bruna aqui de Goiânia, do blog 2 much ice, confesso ter ficado com um pouco de preocupação em relação ao Listening do IELTS em Brasília. O Doane, seu marido, quando fez o IELTS pela primeira vez mencionou que a qualidade do som era muito boa. Fiquei super animado, já que no listening ainda tenho um pouquinho de dificuldade apesar de ir bem nos simulados.
O problema foi que ele refez a prova alguns meses depois e o teste foi cancelado devido a um problema no som do listening, sendo remarcada uma nova prova para dezembro. Após a nova prova, eles comentaram que o som piorou em relação à primeira vez. Segundo eles, você consegue ouvir o que é dito, mas tem que prestar mais atenção porque não está 100%. Aí eu pensei, só me falta ter minha nota prejudicada por um problema de infra-estrutura deles. Ainda mais, quando fiquei sabendo que realmente em alguns lugares o som é perfeito e em outros é muito ruim. Cadê o padrão de qualidade que deveria existir num teste caro desses?
Pronto, além de estudar e me preparar para a prova tenho que quebrar a cabeça se faço em Brasília, que é mais próxima de Goiânia ou escolho um lugar mais longe com um som melhor.
Quem disse que o processo seria fácil? Mas tudo bem, mais algo pra rir quando estiver no Canadá com minha família que vai valorizar ainda mais esse processo.

E a vida segue...
|
This entry was posted on 17:53 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

7 comentários:

On 18 de janeiro de 2009 21:23 , Sandro e Família disse...

César

Como você mesmo disse tudo isso ficará na lembrança quando chegarem aqui como uma parte da história com final feliz.

Abração e boa sorte na prova

 
On 19 de janeiro de 2009 07:08 , Leudia Barros disse...

César, a impressão que fica é que eles fazem isso de propósito. Realmente não há sentido em ter uma qualidade tão baixa.
Abraços

 
On 19 de janeiro de 2009 08:34 , Temperatura Máxima no Canadá disse...

César,

Não tenha dúvidas, viaje umas horas a mais, mas faça a prova em um lugar que te proponha mais segurança e qualidade para fazer a prova... Para essas coisas não é bom ficar arriscando.
O gasto e o estress de ter que fazer uma segunda prova, pode prejudicar ainda mais a nota em uma segunda prova.
Mas tb é bom verificar se as condições desta segunda opção...
Escolha com calma e não se preocupe, se depender da nossa torcida vc já tem nota máxima em todas as provas. Boa sorte!!!

Rosi

 
On 19 de janeiro de 2009 12:54 , Dani e C. disse...

Olá Cesar
Tenho acompanhado seu blog , parabens. Estamos tbm no processo, desde abril/08 , estamos no aguardo do pedido de docs já que a profissão do meu marido foi listada.
Eu moro entre RJ e Brasilia. Digo pois passo um tempo no norte do Rio e outra em Brasília onde meus pais moram.
Meu primeiro IELTS foi em SP, tivemos um contratempo pois o local da prova é do lado do Pacaembu e era dia de jogo do Timao, atrapalhou um pouco mas o som estava bom.
Meu marido fez a 2ª vez já no Rio, foi feito na Britania (uma escola de ingles) e ele gostou muito do som lá.
Creio que isto seja um pouco de sorte, o ideal mesmo seria que fosse igual ao do TOEFL/IBt , cada um com um fone de ouvido.
Boa sorte no processo,
Tenho um blog, se quiser dar uma passada lá http://putdownroots.blogspot.com/

 
On 20 de janeiro de 2009 08:13 , Ninha, Doane e Christal disse...

César,

Relaxa, rss

Na verdade foi como a Dani disse, é sorte. E logo aprova que o Do achou mais fácil , foi a cancelada pelo British. Mas faremos la novamente pela última vez. Caso não de certo, iremos ao RJ ou SP.
Mas acho que é sorte, pois pessoas que fizeram a prova e precisavam de 6, 7 conseguiram... vai de cada um. No caso do Do, só o danado do listening é que esta pegando, o resto é perfeito.

 
On 20 de janeiro de 2009 09:37 , Patricia disse...

Oi! Só para esclarecer... Eu fui uma das que fiz o IELTS em BRasília me novembro quando eles ofereceram a opção de refazer a prova. Bem, eu acho que tem um pouco o fator sorte. NO meu caso, não refiz. Estava segura e não quis arriscar baixar as outras notas. Eu acho que dá para fazer a prova aqui em Brasília sim. Até porque depois dessa história, imagino que eles vão cuidar muito para que o som não tenha mais problema. Na verdade o que aconteceu foi que o local não era adequado. O ar-condicionado não funcionava e não tinha som para a sala inteira. A própria instrutora aconelhou a escrevermos reclamando. Se você já está estudando para o IELTS, não tem muito erro não. Venha sem medo!

 
On 21 de janeiro de 2009 20:57 , Mauricio disse...

César,

Eu também sai de Goiânia para fazer a prova em Brasília.
No meu dia eles colocaram um som portátil, com o volume quase no máximo. Eu particularmente não gostei, pois eu não escuto muito bem do ouvido direito e estava acostumado a treinar com fone de ouvido (o que eu não recomendo para ninguém). Mas não creio que tenha alterado em muita coisa a minha nota. Meu maior problema foi ter ficado um pouco perdido no começo do listening. Depois engrenou.
Conselho!? Treine com um aparelho de som portátil. Um dia com o som bem alto. Outro dia com ele mais baixo e por aí vai.
Mas o melhor é não ficar nervoso e mandar ver.
E boa prova.