Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•04:27
Completamos 19 dias de processo e a famosa cartinha ainda não chegou. Mas como isso é até normal em muitos casos, nada de stress. O jeito é continuar vivendo e acima de tudo estudar muito pra aprimorar o inglês. Pelas minhas previsões, devo fazer o IELTS em março ou abril do ano que vem. Pouco antes do pedido de documentos.
Esse fim de semana até que descansei um pouco dos estudos, afinal ninguém é de ferro. Aproveitei o domingo e passeei com minha família como há muito tempo não fazia. Estivemos num parque construido há pouco tempo aqui em Goiânia, o Parque Flamboyant, próximo do Estádio Serrad Dourada. Muito bonito o parque, super organizado, deu até pra tirar um ótimo cochilo debaixo das árvores. Precisamos voltar lá mais vezes. Depois, atendendo pedidos das princesas assistimos no cinema o desenhos "Space Chimps - Micos no Espaço", por sinal muito bom. Quem puder leve os meninos pra ver. Valeu o ingresso.
Agora a partir de hoje voltar aos estudos. Como sempre achei que a chave pra qualquer coisa é dedicação com muita disciplina bolei um esquema de estudo que está dando, pelo menos pra mim, muito resultado. Passei a estudar especificamente para o IELTS, focado na prova e dividi os quatro módulos na semana em uma escala que me facilitou muito o entendimento.
Confesso que ao começar os estudos estava com muito medo da prova, porém após engrenar nos estudos e fazer os simulados consegui ver que com preparação e calma na hora do teste, posso conseguir pelo menos dois "High" e dois "Moderate". Isso seria mais do que suficiente para meus pontos.
Cada vez mais nosso caminho vai nos levando ao Canadá, com as bençãos de Deus e a ajuda da minha esposa e das minhas meninas.
E a vida segue...
|
This entry was posted on 04:27 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 8 de setembro de 2008 06:19 , Li e Karllus disse...

E a vida segue mesmo....sei que é muito difícil segurar, tocar o barco e fingir que está tudo bem...
Voces estão na ansiedade da primeira espera desse processo de esperas....

Elisangela
Proxima parada - Canada
http://proximaparada-canada.blogspot.com

 
On 9 de setembro de 2008 08:29 , Ninha, Doane e Christal disse...

Oi conterrâneos!

Essa espera pela carta é normal, escritório correndo para acelerar os que ja estão na fila. mas aguardem, quando vcs menos esperarem, a carta chega...vcs vão ver...e mete bronca ae hein nesse inglês...se fosse possível, seria legal vcs tentarem fazer uma prova teste, para conhecer a prova, igual aqui em casa, mesmo com nossos intercâmbios para EUA-CANADÄ, sentimos uma puta pressão, mas ... vamos aguardar né... Um grande abraço,

Ninha e Dodo

 
On 10 de setembro de 2008 03:37 , Imigrante Carioca disse...

Boa sorte, se prepara porque passa rápido. See you in Canada!