Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•21:17

Saldo após uma semana em Calgary:

1) Quarto alugado - Após visitar 3 candidatos, fechei com a quarta opção que eu olhei. O primeiro era numa casa muito suja e o quarto uma zona com cuecas, meias e roupas do ocupante que estava mudando espalhados por todo canto. O segundo tinha quarto e cama inclassificáveis de tão ruins e pra piorar o cara ainda me fala que um amigo dele que nem sei se morava na casa tinha ficado duas semanas preso no México, mas já estava pra voltar e um dos vizinhos dele há uns anos atrás tinha sido o filho do Pablo Escobar que estava escondido. O terceiro era o melhorzinho de todos, mas também com uma zona total pertencente ao ocupante. Já o quarto foi um achado. Casa super limpinha, inquilinos super prestativos e educados, quarto perfeito. Fechei na hora.

2) Passe mensal de ônibus comprado - aqui você compra esse passe que custa $94 dólares e pode rodar o mês inteiro, quantas vezes quiser nos ônibus e no C-Train. Mas o passe que comprei só pode ser usado em fevereiro. Pra janeiro comprei um bloco com 10 passagens por $27,50. Você usa cada passagem e ela vale por até 1 hora e meia pra você fazer conexão com qualquer meio de transporte coletivo.

3) Hóquei ao vivo - Dei sorte de que logo que cheguei tinha Flames x Sharks por aqui. Apesar de adorar o Canadá, meu time na liga é o Sharks desde 2000. Muito antes de deicidir imigrar pra cá. Resultado final Sharks 1x0.

4) Cesta básica - Sem vergonha fui ao Bank food daqui, afinal sem a ajuda deles seria complicado me manter até encontrar um emprego. Me deram uma cesta que daria pra minha família interia pra quase um mês. E só coisa boa, mas alguns itens não vieram. Por exemplo produtos de limpeza, sabão em pó, arroz, etc.

5) Saudade da família - Por mais que eu tenha me preparado, o baque é grande. Por mais que o Skype ajude, não é a mesma coisa. Agora é pegar essa saudade e tristeza e direcionar pra busca pelo emprego. Assim que eu arrumar algo, elas vêm. Que seja o mais rápido possível.

Qualquer amigo que fique sabendo de alguma vaga por aqui na área administrativa, desde uma coisa básica em escritório ou na de projetos e puder me indicar terá minha gratidão eterna.

E a vida segue...
|
This entry was posted on 21:17 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

7 comentários:

On 30 de janeiro de 2012 02:28 , Dream Canada disse...

Boa sorte! O emprego vai chegar logo! Abraços,

 
On 31 de janeiro de 2012 16:03 , Pat disse...

Estou aqui na torcida. Tenho certeza que em breve vc estará trabalhando e com a família reunida novamente!
Abraços,
Paty

 
On 1 de fevereiro de 2012 19:17 , "Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Oi! César,
Espero que vc veja este comentário logo. Recebi este email e lembrei de vc na hora!
1.
Seasonal 'Outside Work' Job Fair - Saturday, February 4
9 a.m. - 1 p.m. (access will not be granted prior to 9 a.m.)
Water Centre - Manchester
625 - 25 Avenue S.E. - Bow River Room -- main floor

http://www.calgary.ca/CS/HR/Pages/Careers/City-Job-Fairs.aspx



2.

Área da Saúde:
http://calgarypubliclibrary.com/blogs/career-employment-resources?p=1945#.TyLCi2Rvq7c.gmail



3.

Calgary engineering, oil & gas career expo
31 de Janeiro - Ramada Hotel Downtown Calgary
10:00 am to 3:00 pm
http://www.expoexpertsllc.com/013112-calgary-eng.html

04.

Career and Job Expo at UofC (com 130 empresas)
07 de Fevereiro – This career expo will be held 10 - 3 p.m. in the Jack Simpson Gym.
http://www.ucalgary.ca/careers/node/953


05.

SAIT - Winter Career Directions 2012

15 de Fevereiro – 09h às 15h

http://sait.ca/pages/careers/studentemployment/careerdirections.shtml#whenis

Veja se serve pra vc!
Abraço e Boa Sorte!
Qualquer coisa me ligue!

 
On 2 de fevereiro de 2012 21:25 , Moramos em disse...

O guerrreiro mais uma vez na luta. Força e vamos em frente!

 
On 5 de fevereiro de 2012 07:16 , Lupatinadora disse...

Mais um recomeço! Parabéns!

 
On 23 de dezembro de 2013 04:09 , Pooja Barral disse...

This is very informative post. Thanks to share with us. Cambridge Advanced Examination

 
On 6 de dezembro de 2015 23:36 , Govt Jobs in AP disse...

Wonderful platform for the freshers and govt. job seekers as is providing regular updates related to the government jobs and other job related information. Thanks for your efforts in bringing to us this information.