Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•20:24
Por que Calgary? Tudo como sempre, começou com minha digníssima. Em 2007, ela deu o pontapé inicial no nosso projeto Canadá ao dizer que já estava saturada com a situação do Brasil e toparia morar em outro país. E em 2011, após ver várias fotos e aprender um pouco sobre Calgary nas aulas de inglês, veio a idéia de mudar para uma cidade maior em busca de melhores oportunidades. Nossa lista estava totalmente aberta no começo, incluindo além da escolhida, Edmonton, Winnipeg, Regina, Saskatoon, Toronto e Ottawa. Estudamos muito os prós e contras de cada. Pela proximidade decidimos visitar Calgary aproveitando o Labour Day em setembro pra colhermos mais informações. Foi paixão á primeira vista, 3 dias onde pudemos sacramentar a decisão após conversarmos muito. Deu pra ver o quanto sentimos falta de uma cidade grande, de chegar num fim de semana e termos várias opções de lazer, de ter mais de uma opção na hora de comprar algo e logicamente das inúmeras oportunidades profissionais na nossa área. Tudo isso sem perder qualidade de vida, o que é muito importante. E lógico teve a distância que facilita a mudança quando comparada com as outras cidades da lista.
Essa semana será importante pra definir exatamente quando deixo a Canadian Tire e quando vou pra Calgary, já que vou primeiro e minha esposa vai com as meninas após o fim do ano escolar. E sabem que é interessante passar pelo planejamento de uma mudança importante como essa de novo? Experiência de sobra já temos, agora é mãos à obra pra mais uma aventura.

E a vida segue...
|
This entry was posted on 20:24 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 21 de novembro de 2011 07:23 , Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Acho que foi uma ótima decisão, vocês só tem a ganhar.
Calgary tem crescido bastante nesses últimos 2 anos :)

Tudo de bom.

 
On 26 de novembro de 2011 16:43 , "Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Vc acha Calgary uma cidade grande? E eu escolhi Calgary justamente por ser uma cidade pequena...kkkkkk
O ponto de vista é diferente, eu vim de SP.
Mas aqui tem tudo!
Sejam bem vindos!

 
On 28 de novembro de 2011 06:10 , Lupatinadora disse...

Oi César,

Estou meio atrasada na leitura dos blogs (principalmente o seu, estava seguindo o BC2010 e demorei pra perceber que não estava seguindo esse).

Saiba que adoro receber seus comentários, pelo menos sei que alguém está lendo meu blog :-)

 
On 20 de janeiro de 2012 11:13 , Marson disse...

Olá César, tudo bem?

Moramos em Montreal mas estamos loucos pra mudar pra Calgary. Ótimo escolha!!!
Parabéns pelo blog.
Abraço
Alexandre Marson