Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•22:54

Desde que iniciamos nossa idéia de imigrarmos para o Canadá, eu lia aqueles famosos posts comemorando 1 ano no novo país que o pessoal escrevia e me perguntava se chegaria a nossa vez. Pois ela chegou. Hoje, 25 de julho, comemoramos 1 ano de nossa chegada por aqui. Quando olho pra trás, chego a não acreditar como tudo deu certo desde o dia em que ainda no Brasil, começamos a pesquisar na internet todas as informações sobre o processo, fizemos o teste on line, demos entrada na papelada, fiz o IELTS, etc e tal.
Só posso agradecer todas as conquistas que obtivemos nesse ano. Pra começar a nossa adaptação foi muito, mas muito melhor que eu esperava. Principalmente das minhas filhas. O inglês de ambas é muito bom, principalmente da mais velha que chega a beirar a perfeição. Ambas tem inúmeros amigos, são muito elogiadas na escola e sempre conseguiram notas muito boas. Inclusive indo melhor que os alunos nascidos por aqui em várias matérias.
Só não posso dizer que o ano foi totalmente perfeito porque minha esposa e eu ainda não conseguimos uma oportunidade na área administrativa que é a nossa. Mas para isso já estavamos preparados sabendo que ao chegarmos num país totalmente estranho, teriamos que começar do zero e matar um leão por dia até mostrarmos nossa capacidade e valor. Fato agravado pelo fato da região ser muito, mas muito fraca em oportunidades na área. Por outro lado, temos que agradecer o papai do céu que nos abençoou com dois empregos permanentes em poucos meses após nossa chegada, o que tem nos ajudado imensamente nos dando tranquilidade. Quanto ao nosso inglês, eu já perdi as contas de quantas vezes os clientes que atendo na loja chegam a ficar espantados quando digo que vim do Brasil e chegam a dizer que estou melhor que muito canandense "da gema". Minha esposa tem um pouco mais de dificuldade mas a sua evolução também foi bem expressiva após nossa chegada e segue melhorando a cada dia.
Hoje eu estava comentando com ela que não me arrependo de forma alguma de ter vindo pra Naramata, porque ter minha cunhada e a família dela por perto teve uma importância enorme pra nós nesses 12 meses e eu precisava sentir o que era morar num pedaço do paraíso como esse. Mas agora já estamos plenamente conscientes que nossos próximos passos terão que ser numa cidade maior, mas sempre voltando pra cá pra curtir os feriados e férias.
O mais importante é, após 1 ano poder vir aqui pra dizer que não troco a qualidade de vida, o respeito e a segurança que encontrei aqui por nada e poder afirmar com toda certeza que a decisão de imigrar foi das mais acertadas que já tomamos. E que venha o post de 2 anos comemorando muito mais conquistas e alegrias.

E a vida segue...

P.S. - E não poderia esquecer de agradecer a todos vocês meus amigos por toda a força e ajuda nesse 1 ano. Com certeza cada conquista teve um pedacinho de vocês. Obrigado de coração.
|
This entry was posted on 22:54 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

16 comentários:

On 25 de julho de 2011 07:55 , Pedro disse...

Parabens! Ano apos ano a tendencia eh que as coisas melhorem mais e mais.

Abs!

 
On 25 de julho de 2011 09:26 , Alexei disse...

Passa rápido hein? É indescritível realizar esse sonho e ainda mais quando tudo sai melhor que as expectativas. Parabéns! Vocês merecem!

 
On 25 de julho de 2011 12:15 , Claudia e João disse...

congratulations!!! all the best there, here, anywhere :)

 
On 25 de julho de 2011 19:44 , Paulistas no Iglu disse...

Parabéns! Legal vc ter comentado as coisas que deram certo e as que ainda não estão da forma como vcs gostariam. Isso tudo faz parte e é assim mesmo, aos pouquinhos... Tudo de bom pra todos vcs!

 
On 25 de julho de 2011 21:51 , Bia Maria disse...

Parabéns!
Muitas bençãos em sua vida sempre, eternamente.
Abraço.

 
On 26 de julho de 2011 11:30 , Rafa e Valter disse...

Parabéns, César!

Acho que para todos nós, o primeiro ano é um mix de sentimentos que simplesmente nos atropela em alta velocidade. É repleto de surpresas, boas e ruins, mas nas frustrações sempre encontramos força para continuar e nas alegrias a certeza da recompensa!!

Boa sorte para vc e toda a família, com perseverança logo conquistarão tudo o que vieram buscar. O mais importante vcs já conseguiram, que é a paz de espírito, sossego e qualidade de vida. Isso não há dinheiro que pague.

Sobre as dicas, pode contar conosco :)

Forte abraço :)

 
On 26 de julho de 2011 17:07 , Pat et Du disse...

Parabéns!

Espero que neste próximo ano as consquistas sejam em dobro pra vc e pra sua família!
Tenho certeza que é questão de tempo pra vcs conseguirem algo na área de vcs.

Bjos,
Pat

 
On 27 de julho de 2011 10:13 , Ana disse...

Parabens pelo aniversario de Canada!

 
On 27 de julho de 2011 15:15 , Around Myself disse...

Oi conterraneos

Parabens. Eu, posso afirmar e reconhecer d eperto toda a batalha, duvidas, suor, estudos, preocupacoes por que passaram...
Fico muito feliz mesma em estar lendo esse post viu ??

Que venha o segundo ano ...

Abc
Ninha

www.brunahuguenin.blogspot.com

 
On 27 de julho de 2011 18:21 , Cadê Canadá? disse...

Parabéns minha gente!!
Eu que tenho acompanhado a caminhada de vcs por tanto tempo, fico feliz em ver tudo dando certo e o melhor, as perspectivas de mais crescimento e conquistas pela frente!
Tudo de bom e muito sucesso pra vcs!
Carina

 
On 28 de julho de 2011 17:07 , :) Família Feliz :) disse...

P A R A B E N S!!!!
Sucesso e felicidade sempre! voce e sua familia merecem e muito.
Coisas boas nos acompanham quando nossos pensamentos sao igualmente bons...
Mil bjs e tudo de bom nesse Canada!
Cristine

 
On 28 de julho de 2011 19:01 , Patitando disse...

Parabéns Cesar!!!! QUe venham muitos outrs anos de conquistas e realizações! Tudo de bom para vocês sempre!

 
On 30 de julho de 2011 14:34 , Elaine disse...

Parabéns pelo sucesso desse 1o ano de vocês. Ler postagens como as suas fortalecem cada vez mais a vontade de continuar seguindo os passos da sua família e de tantas outras pessoas que foram pra um país tão diferente do nosso. Que Papai do Céu abençoe os seus próximos passos! :))

 
On 30 de julho de 2011 21:42 , Lupatinadora disse...

Em breve comemoraremos o nosso 1o ano também (mas ainda esperando o visto de imigrante do consulado, rs rs rs).

E a vida segue!!!!

 
On 2 de agosto de 2011 19:00 , H+L+P disse...

Viva, parabens pela jornada!! Como vc disse, um passo por vez, q tudo vai dar certo no final! Sucesso!!

 
On 10 de agosto de 2011 20:19 , Sandro e Família disse...

Para quem acompanha a saga da família desde o Brasil fiquei muito feliz em ler o post sobre o aniversário no Canadá.

Comemorem bastante mesmo pois só quem passa por essa louca história de imigração entende o valor de cada ano conquistado.

Parabéns !!!!