Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•00:14
Se alguém estranhou o título do post, já vou explicar. No próximo dia 25 completaremos 9 meses no Canadá. Esse tempo nos mostrou que com certeza absoluta, a decisão de imigrar foi uma das melhores, senão a melhor decisão que já tomamos. Após esse período de "gestação" eu e minha esposa conversamos bastante nas últimas semanas sobre o quão foi importante virmos pra Naramata/Penticton. A região aqui é de uma beleza espetacular, o povo é maravilhoso e minha cunhada tem nos ajudado de uma forma que não tem nem como descrever. Seremos eternamente agradecidos por tudo que ela tem feito.
Mas também já deu pra ver que aqui foi apenas nosso primeiro passo nesse país maravilhoso. Já está na hora de alçarmos vôo para uma cidade maior. Eu e minha esposa somos administradores e em meu último emprego, durante 3 anos fui gerente de projetos na Secretaria da Fazenda de Goiás e infelizmente já deu pra ver que a região é fraquíssima em matéria de oportunidades na nossa área.
Nos últimos dias tenho lido inúmeros relatos que tem me deixado feliz sobre vários dos nossos amigos comprando sua primeira casinha por aqui e também queremos ter essa alegria. Graças a Deus, agradecemos por estarmos empregados e termos um dinheirinho entrando, mas sabemos que com nossa experiência e potencial temos tudo pra conseguirmos o emprego que desejamos.
Sobre aquela entrevista que tive com o governo da província, infelizmente não fui escolhido pra vaga, mas o feedback que obtive me deixou muito feliz. A pessoa que me entrevistou me parabenizou e muito, afinal 150 pessoas aplicaram pra aquela vaga, apenas 20 foram escolhidos pra participarem do teste escrito e apenas 8 conseguiram a entrevista. E a minha foi elogiada. Isso me deixou feliz por ver que estou no caminho certo.
Com isso resolvemos que estarei aplicando para vagas em outras províncias e não apenas em BC. Estamos pensando em 4 alvos iniciais: British Columbia, Alberta, Saskatchewan e Ontario.
Queria muito pedir a vocês que moram em qualquer uma dessas 4 províncias que quando tivessem um tempinho me mandassem um email me contando o que vocês acham de suas cidades, me passando suas impressões e informações em geral, não sobre mercado de trabalho, mas sobre outras coisas importantes do dia-a-dia como: habitação, lazer, trânsito, custo de vida, qualidade de vida, saúde, ensino, segurança, etc e tudo mais. Se você mora em BC pode nos ajudar também afinal chegamos aqui em julho de 2010 e não saimos da nossa cidade. No máximo fomos a Kelowna há 60 quilômetros daqui mais ou menos. E como eu disse, nossa província continua como uma possibilidade.
Aproveitando, queria agradecer demais a alguns amigos maravilhosos que nos passaram informações sobre suas cidades e se colocaram à disposição de nos ajudar se precisarmos de algo. Muito obrigado de coração a Cláudia e o João, Carlos e Cláudia e Pedro e Dani.
Quanto mais informação, melhor poderemos nos planejar e lógico que será importante termos várias opiniões sobre a mesma cidade, afinal cada um tem sua própria visão das coisas.
Daí vem a promoção do título do post. Se você nos ajudar, corre o risco de ganhar essa família abaixo como novos vizinhos.



Mas eu prometo que não somos daqueles que enchem o saco, fazem barulho e estão sempre apertando campainha pra pedir farinha, açúcar ou a tv emprestada.
Agradecemos de coração a todos aqueles que puderem separar um pouquinho do seu tempo livre pra nos ajudar. Seremos eternamente agradecidos.

E a vida segue...

P.S. - Antes que eu me esqueça, meu email é cesarjr7@gmail.com
|
This entry was posted on 00:14 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

11 comentários:

On 10 de abril de 2011 17:18 , Ma disse...

boa sorte com os novos projetos!!!

 
On 11 de abril de 2011 00:12 , Paola Tavares Silva Wortman disse...

Cesar, que alegria! Bom saber que tenho chances de te-los como vizinhos. Estamos indo pra Calgary no fim de Agosto e a partir de entao vc pode contar com uma base de apoio la (ja estou colocando mais agua no feijao ...rsrssss). Vou deixar registrado aqui as minhas impressoes sobre a cidade, baseadas sobre pesquisas pois ainda nao fui la:
1. cidade grande com sensacao de morar numa cidade do interior.
2. nivel de poluicao baixissimo
3. baixa umidade do ar
4. sem imposto provincial
5. nao se paga pelo sistema de saude
6. melhores salarios
7. provincia muito rica
8. pertinho das montanhas rochosas ... que paisagem!

pra gente o fator que conta muito e o fato de que meu cunhado (irmao do maridao) mora em Banff, cidade proxima de Calgary.

veja tb este post: http://frevandonocanada.blogspot.com/2008/05/motivos-para-morar-em-calgary-canad.html

os brasileiros que conheco em calgary sao muito solidarios, se escolherem a cidade, acho que irao gostar.

beijos e mantenha-me informada.
paolawortman@gmail.com

 
On 11 de abril de 2011 14:25 , Sandro e Família disse...

Gostaria muito de aumentar a vizinhança aqui em Vancouver com essa família especial.

Estamos na torcida !!!

 
On 12 de abril de 2011 08:21 , Claudia e João disse...

Calgary eh a melhor (hahahaha).

No que mais precisarem, estamos aqui.

Abracos,

Claudia e Joao

 
On 12 de abril de 2011 19:30 , Mari disse...

Cesar,
deixa eu ser o do contra, de novo!
Por que mudar?
Não seria mais interessante voce continuar aí por mais um tempo (pelo visto, tiranto o fato emprego, tua situação está confortável), usando a cidade como a "base" para a sua futura mudança?
Eu acho que a sua área tá muito espalhada pelo Canadá, qualquer cidade "grande" poderia ser seu alvo então.
Explicando melhor, o seu risco é por exemplo se mudar para Toronto e no dia seguinte descobrir seu emprego dos sonhos em Manitoba!!!!
Acho que quanto a qualidade de vida, segurança, etc. o Canadá é muito homogeneo (talvez mais do que decidir em qual cidade morar, mais importante seja definir em qual bairro). Clima é diferente sim, e talvez isso possa ser um empecilho para voce (ir para Nunavut por exemplo é outra coisa, rs).
Não vejo nenhum preconceito dos empregadores quanto a voce estar morando atualmente em uma cidade diferente. É muito comum entrevistas pelo telefone e acontece também deles pagarem sua passagem para te entrevistar em outro local.
De qualquer forma, se voce se decidir vir para Toronto, te dou as dicas dos bairros, rs, rs, rs.

 
On 12 de abril de 2011 19:31 , Mari disse...

Só retificando, quem escreveu o comentário foi o Sergio e não a Mari.

 
On 12 de abril de 2011 23:16 , Rafa e Valter disse...

Oi, César.

Concordo com o que o Sérgio escreveu.

Nosso objetivo sempre foi Toronto, nunca investi tempo estudando outras cidades, visto que nos apaixonamos por Toronto desde a primeira vez que pisamos na cidade. Antes de pensar em imigrar, visitamos outras cidades e províncias apenas como turistas, mas na hora da escolha optamos por Toronto.

Eis que depois de quase 9 meses morando em Toronto, uma ótima oportunidade de trabalho surgiu em Vancouver. Como o Sérgio disse, as entrevistas foram por telefone e a empresa custeou as despesas para a entrevista pessoal e mudança. Jamais imaginávamos vir para BC, nunca esteve nos planos e não fazíamos idéia do que encontraríamos.

Talvez seja interessante ficar de olho nas oportunidades de emprego nas outras cidades / províncias e esperar que um bom emprego os "tire ou os mantenham" por ai.

Depois que vi esta camisa do Timão na foto, jamais negaria uma ajuda ;) se eu puder ser útil de alguma forma, é só escrever.

Abraços
Rafa

 
On 13 de abril de 2011 22:28 , Neuzinha disse...

Oi Cesar,

Como vc deve lembrar,nos moramos primeiro em North Vancouver e depois mudamos pra Calgary.Entao, vou lhe escrever um email falando sobre as duas provincias.
Bem,gostaria de dizer que primeiro meu esposo conseguiu o emprego e so depois nos mudamos.E a empresa pagou as despesas da mudança. Na minha visao e experiencia, dessa forma foi melhor, principalmente pq temos 1 filho em idade escolar q na epoca estava se adaptando ao sistema escolar canadense, lingua etc... tambem pq nos ja tinhamos mais suporte.Como vc pode aplicar pras vagas em todo o canada online e os caras fazem entrevista por fone e quando estao realmente interessados eles pagam as despesas de aviao e hotel pra segunda entrevista, foi assim q aconteceu com meu marido.Entao, o melhor e vc conseguir o emprego primeiro e so depois mudar, uma vez que vcs ja estao bem adaptados ai e ainda tem apoio familiar. Mudar de pais nao e facil, de provincia tambem nao. Vc pode ainda nao esta trabalhando em sua area ou ganhando o salario de acordo com o seu potencial, mais com certeza estao experimentando melhor qualidade de vida, segurança etc..
Por email,passar nosso fone e qualquer coisa conte conosco.

E os desafios seguem... Neuzinha

 
On 6 de julho de 2011 21:08 , Nando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
On 6 de julho de 2011 21:10 , Flávia disse...

Oi César,
Obrigado pelo recado no meu blog. Acho que pelos meus diversos posts dá para ter uma idéia do que é morar em Vancouver. Acho que você deve pensar no que é mais importante para a sua família em termos de clima e estrutura da cidade. Vancouver é uma cidade com o clima ameno e muito boa para quem gosta de viver ao ar livre, apreciando a natureza!

Se tiver alguma coisa que eu possa ajudar, pode contar comigo.

Bjs!

 
On 6 de julho de 2011 21:10 , Flávia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.