Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•13:39

Nada como começar 2011 com uma dica importante. O Centro de Apoio ao Imigrante em Penticton nos tem ajudado muito desde que chegamos. Uma dessas ajudas veio através de um programa chamado Skills Connect.
Através desse programa o governo canadense ajuda os recém-chegados na sua adaptação e inserção no mercado de trabalho canadense.
O governo ajuda pagando 2/3 dos cursos, certificações e qualquer outra coisa que ajude o imigrante a se integrar rapidamente. Cada imigrante tem até 2.100 dólares do governo pra usar pelo programa.
Com o programa eu fiz um curso sobre Imposto de Renda no Canadá e custeei minha carteira de motorista. Isso mesmo, afinal a carteira é imprescindível na hora de arrumar um emprego. Coloquei o valor pago para fazer a prova teórica, a prova prática e a taxa de emissão da carteira. Eu ia fazer um curso muito bom no Okanagan College sobre Management mas com meu novo emprego resolvi dar uma adiada nele, mas vou usar o programa pra tirar minha certificação de gerenciamento de projetos, muito importante em qualquer lugar, comprando o material de estudo e pagando a taxa pra fazer o teste.
Não esqueçam de perguntar sobre esse programa no centro de apoio de vocês, Skills Connect, que eu conheço como santa ajuda.

E a vida segue...
|
This entry was posted on 13:39 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

6 comentários:

On 7 de janeiro de 2011 15:16 , Cadê Canadá? disse...

Abençoados sejam!!!
Fico muito feliz de receber notícias boas a cada post!!! Continuem com esta luz!!! E, claro, obrigada pela dica! Assim que chegra em Van, vou ver se há algo parecido por lá!!
Abraços,
Carina

 
On 7 de janeiro de 2011 20:35 , Alexei disse...

Muito boa a dica. Impressionante como uma simples informação vale dinheiro e tempo, pois existe muita ajuda do governo mas nem todas são conhecidas por todo mundo.

 
On 9 de janeiro de 2011 10:00 , Ma disse...

opa!!
dica boa!!!
valeu!!
abraços

 
On 12 de janeiro de 2011 06:59 , Diário Canadá Brasil disse...

Rapaz, sabia disso não.
Valeu pela dica, já vai pra minha pastinha.

Abração,
diariocanadabrasil.blogspot.com

 
On 20 de janeiro de 2011 13:43 , Fabiana e Wanderson disse...

Nossa que dica boa, obrigada!!!

E eu continuo na luta pela realização do sonho e com isso acredito que possa traze-lo para mais próximo..

Vc nem sabe como me ajudou com essa dica...

Vlw e como vc diz a vida segue...

Abraço

 
On 23 de janeiro de 2011 17:15 , MARCELO disse...

Olá!Recebi esta preciosa dica dos Ursos.Ainda estou no Brasil e eles já queriam marcar uma entrevista para ver em q tipo de contrato eu me encaixaria.Bom, tem coisas q n entendi muito bem, só estando aí para ter uma conversa pessoalmente.Estes 2,100 são anuais?obrigado!Abraço