Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•18:42
Como bom futuro canadense já assimilei há alguns anos, bem antes da decisão de imigrar, o gosto pelo hóquei. Adoro o esporte e tenho uma série de amigos na net que são fãs também. Outra coisa que adoro é cinema. Juntando as duas paixões resolvi procurar bons filmes sobre o esporte e tive a felicidade de assistir o filme "The Rocket" sobre a vida de Maurice Richard. O cara só jogou em um clube na carreira, o Montreal Canadiens, e é um ídolo até hoje mesmo após sua morte, quando teve um funeral de chefe de estado. Afinal, foi um grande defensor dos franco-canadenses que nos anos 50 e 60 eram claramente discriminados na liga profissional. Quem tiver a oportunidade de assistir, não vai perder seu tempo. Mais do que um filme sobre hóquei, é um filme sobre uma vida exemplar. Abaixo o trailer do filme e um vídeo de quando ele foi homenageado pelo clube, mostrando o amor de uma torcida por um ídolo.



E a vida segue...


|
This entry was posted on 18:42 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

6 comentários:

On 31 de janeiro de 2010 03:30 , Pati disse...

Olá César, obrigada pela indicação, vou atrás do filme. Eu ainda não entendo nada de Hockey, mas meu marido já tem até um time favorito... Qual é o seu?

Obrigada pela visita e pelos comentários no blog! Assim que tiver mais notícias sobre o meu pai aviso.

Um abraço!

 
On 31 de janeiro de 2010 09:34 , Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Vou procurar ver depois ;)
Tudo de bom!

 
On 31 de janeiro de 2010 17:03 , Sara e Vitor disse...

Fala César, tudo bem com você, meu amigo?

O filme deve ser muito legal! Tenho bastante vontade de aprender como funcionam as regras do hockey! Acho massa! :)

Grande abraço, meu amigo!

Vitor

 
On 1 de fevereiro de 2010 02:15 , Dani e CM disse...

Cesar
Eu adoro hockey
Por mais que eu va morar em Calgary, eu vou continuar sendo fa incondicional dos Canucks
Go Canucks Go!

Boa semana

Danielle

 
On 1 de fevereiro de 2010 20:20 , Sua vontade disse...

Oi Cesar,

Resolvi responder sua pergunta aqui.
A area de trabalho do meu esposo e telecomunicações.Na verdade ele é engenheiro eletricista. Trabalhou 11 anos na Claro(antiga americel). O emprego lá em Calgary será na shaw.


Abração, Neuzinha

 
On 2 de fevereiro de 2010 04:08 , Família Ramos disse...

Grande César,

O Maurice realmente é um ídolo do hóquei, principalmente no Québec. Não tem como negar que o cara serve de modelo até hoje para jovens atletas e não é à toa que virou nome de troféu, mas ainda assim eu fico com o Gretzky como "The Great One" em todos os tempos.
Vou tentar ver esse filme.

Abraços,
Alessander