•18:42
Como bom futuro canadense já assimilei há alguns anos, bem antes da decisão de imigrar, o gosto pelo hóquei. Adoro o esporte e tenho uma série de amigos na net que são fãs também. Outra coisa que adoro é cinema. Juntando as duas paixões resolvi procurar bons filmes sobre o esporte e tive a felicidade de assistir o filme "The Rocket" sobre a vida de Maurice Richard. O cara só jogou em um clube na carreira, o Montreal Canadiens, e é um ídolo até hoje mesmo após sua morte, quando teve um funeral de chefe de estado. Afinal, foi um grande defensor dos franco-canadenses que nos anos 50 e 60 eram claramente discriminados na liga profissional. Quem tiver a oportunidade de assistir, não vai perder seu tempo. Mais do que um filme sobre hóquei, é um filme sobre uma vida exemplar. Abaixo o trailer do filme e um vídeo de quando ele foi homenageado pelo clube, mostrando o amor de uma torcida por um ídolo.
E a vida segue...
6 comentários:
Olá César, obrigada pela indicação, vou atrás do filme. Eu ainda não entendo nada de Hockey, mas meu marido já tem até um time favorito... Qual é o seu?
Obrigada pela visita e pelos comentários no blog! Assim que tiver mais notícias sobre o meu pai aviso.
Um abraço!
Vou procurar ver depois ;)
Tudo de bom!
Fala César, tudo bem com você, meu amigo?
O filme deve ser muito legal! Tenho bastante vontade de aprender como funcionam as regras do hockey! Acho massa! :)
Grande abraço, meu amigo!
Vitor
Cesar
Eu adoro hockey
Por mais que eu va morar em Calgary, eu vou continuar sendo fa incondicional dos Canucks
Go Canucks Go!
Boa semana
Danielle
Oi Cesar,
Resolvi responder sua pergunta aqui.
A area de trabalho do meu esposo e telecomunicações.Na verdade ele é engenheiro eletricista. Trabalhou 11 anos na Claro(antiga americel). O emprego lá em Calgary será na shaw.
Abração, Neuzinha
Grande César,
O Maurice realmente é um ídolo do hóquei, principalmente no Québec. Não tem como negar que o cara serve de modelo até hoje para jovens atletas e não é à toa que virou nome de troféu, mas ainda assim eu fico com o Gretzky como "The Great One" em todos os tempos.
Vou tentar ver esse filme.
Abraços,
Alessander