Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•20:10
Tenho visto nos e-mails que o pessoal tem recebido uma carta enviada pelo Consulado avisando que o pessoal tem um prazo de não me lembro quantos dias pra pedir o dinheiro de volta, caso queira desistir. Bastou isso pra começarem mil e uma preocupações. Alguns acham bom porque é sinal de que o consulado está vivo. Outros acham ruim porque é como se fosse um último aviso: "Ou pega seu dinheiro de volta agora ou vai perder tudo." Será que isso afinal é um bom sinal ou não?
Sinceramente acho que não devemos nos preocupar. Analisando fria e logicamente todos nós sabemos que as regras mudaram e que agora determinadas profissões terão prioridade. É natural o recebimento dessas cartas que podem ser uma forma de forçar algumas desistências e diminuir a fila. Por isso sinceramente não me preocupo, ainda quero o Canadá mais do que tudo. Outra coisa é que o pessoal que as recebeu, deu entrada no processo ainda em 2007, ou seja antes das mudanças, valendo as regras antigas ainda.
Galera, nada de preocupação antes de algo acontecer. Acho que devemos viver e aproveitar o tempo pra nos prepararmos pra nossa nova futura vida. Sei lá se pessimismo atrai coisa ruim, na dúvida prefiro ser super-otimista, deixar meu inglês tinindo, juntar minha grana e só aguardar. Porque sei que já estamos lá.
E a vida segue...
|
This entry was posted on 20:10 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 27 de outubro de 2008 06:26 , Ninha, Doane e Christal disse...

AAhhh, essas cartas eu acredito que sejam mais um alivio e fila mesmo, não tem lógica eles sairem mandando a carta como um pré aviso...até porque a análise do dossie é muito relativo...teve pessoas que com 65 pontos tiveram seus vistos. Nada de pânico, até pq acho que seria muito anti ético e no mínimo bizarro se essas cartas fossem com intuito ameaçador.

Abraços
Ninha e Dodo

 
On 27 de outubro de 2008 08:41 , Carlota Joakina disse...

OLA cesar!
Como é dificil desligar do processo neh.....to no começo, assim como vc e a ansiedade é gde! passa tempo, passa!
Tb acho que a carta faz parte da nova legislação apesar de terem sido mandadas pra pessoas antigas no processo...espero que semana que vem saia a lista de profissões!!!
CArla