Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•17:41
Na verdade esse não é o nome mais adequado à primeira postagem no nosso blog. O blog surgiu hoje, um dia após o envio do formulário ao Consulado. Mas na verdade tudo começo há um ano exatamente. Em agosto do ano passado me espantei quando minha esposa que nunca sequer admitiu sair do Brasil disse que por nossas filhas aceitaria moram em outro país.
A primeira opção foi o Canadá, onde minha cunhada (irmã da Valéria) mora há muitos anos, tendo criado uma bela família por lá. Aí começou todo aquele trabalho de pesquisa vendo requisitos exigidos, aprendendo tudo sobre a cultura do país, fazendo teste on line no site da imigração, voltando a estudar inglês, etc.
Levamos um ano para criarmos condições de dar entrada no processo, porém esse ano foi de suma importância para criarmos em casa aquele espírito canadense. Aquela coisa de mudar alguns comportamentos, passarmos a nos interessar cada vez mais pelo futuro lar e até torcer pelos canadenses nas olimpíadas. Hahahaha.
Agora é aguardar, continuar a viver e nos preparamos porque o caminho é longo, cheio de obstáculos que com Deus vamos superar facilmente.

Antes que me esqueça agradeço minha amiga Bruna, aqui de Goiânia que também deu entrada em seu processo e com fé em Deus logo estará com o maridão e a princesa que é sua filha colhendo os frutos de toda essa nossa luta. Obrigado Bruna por todas as dúvidas tiradas e pelo sempre constante empurrão otimista. Valeu.
|
This entry was posted on 17:41 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

7 comentários:

On 22 de agosto de 2008 07:59 , Ninha, Doane e Christal disse...

Aeee !!!!
Bem vindos ao clube =D

Podem sempre contar conosco...

 
On 22 de agosto de 2008 08:50 , Jair disse...

Cesar e Valeria,

pasmem, mas acredito que a parte mais dificil para voces ja passou. Ou seja , tomar a decisao de sair do Brasil. Apos isto o mais complicado, na minha opiniao, sera apos uns dois anos ja vivendo no Canada. E' nesta fase que a gente se da conta da real diferenca cultural. Desejo muito sucesso , e tambem muita uniao para vencerem os obstaculos. Esperamos contar com voces nas nossas festas o mais breve possivel.
Jair
VOIP

 
On 22 de agosto de 2008 09:17 , Li e Karllus Zoccarato disse...

Sejam Bem Vindos!

O Jair disse tudo...o mais dificil é tomar a decisão!
Agora é só seguir os passos e aguardar...aguardar...aguardar e aguardar... Mas o grande dia chega!

Elisangela
http://zoccaratos.blogspot.com/

 
On 22 de agosto de 2008 10:15 , .Mariana.Daniel. disse...

Oi pessoal,

A jornada é longa, difícil e cheia de desafios, mas tenho certeza que vale a pena! Parabéns pela coragem e continuem com ela daqui pra frente, pois vão precisar!

Boa sorte! Espero que o processo comece a durar um pouco menos daqui pra frente pra nos encontrarmos em breve em BC! ;)

Abraços,
Mariana

 
On 22 de agosto de 2008 15:17 , Ri & Ro - Rumo ao Quebec disse...

Amigos de Jornada,

Pois é, a decisão de imigrar é de fato delicada, pois implica em uma mudança drásticas nas vidas dos envolvidos, mas quando se tem certeza que esse é o caminho, tudo acontece a contento.

No nosso caso aplicamos por Québec, já fizemos a nossa entrevista e agora aguardamos o pedido de exames médicos, é um processo de muita espera mesmo!

Parabéns pelo ínicio oficial do processo e apesar de tudo o tempo passa e a gente nem percebe!

Um grande abraço aqui de Sampa!

Ricardo e Rosangela

 
On 23 de agosto de 2008 05:02 , Sandro e Família disse...

Bem vindos a turma da longa espera rumo ao sonho de uma nova vida em terras canadenses.

O blog trará muitos novos amigos e estaremos sempre acompanhando e torcendo pelo sucesso da família.

Abraço

 
On 27 de agosto de 2008 06:30 , ferdilino disse...

É isso aí!
Os sonhos só se tornam realidade quando acordamos para a realidade e lutamos por eles...
Torço pela felicidade de vocês.
Abraços