Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•10:36
Amanha terei uma entrevista de emprego por telefone para uma ótima posição com o governo de BC. Alguém poderia me ajudar com qualquer informacao sobre o estilo de uma entrevista dessas?
O governo tem preferência por perguntas sobre minha experiência, conhecimentos sobre a área (gerenciamento de projetos) ou situações práticas do tipo o que eu faria numa determinada situação?

Agradeço desde já qualquer ajuda.

E a vida segue...
|
This entry was posted on 10:36 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

9 comentários:

On 15 de março de 2011 11:50 , Filipe Moreira disse...

Nossa! Que bacana!

Infelizmente não posso te ajudar, pois ainda estou nas terras de baixo, mas torço pelo melhor!

Nos conte depois como foi!

Abraços!

 
On 15 de março de 2011 16:47 , Márcio disse...

Cesar,

Apesar de pouco tempo aqui em BC já fiz algumas entrevistas para diversos tipos de empregos. Todas sem exceção, começaram com uma entrevista por telefone, portanto é fundamental que vc esteja realmente preparado para impressioná-los pelo telefone. Eu criei um roteiro para este tipo de entrevista, que me ajudou muito...1 Pq vim para o canada, 2 Educacao, 3 Ultima experiencia profissional, 4 minhas especialidades, 5 o que eu trarei de beneficios para empresa. Dependendo do interesse do intrevistador vc pode falar mais ou menos de cada tópico!

Tenha o seu CV a mao pq eles farão perguntas baseados nele!

Boa Sorte!

Marcio
vancouveraquivamosnos.blogspot.com

 
On 15 de março de 2011 17:14 , Mari disse...

Estes dias fiz duas entrevistas, uma presencial e outra por telefone. Bom, não foram para o governo mais talvez te ajudem.
As duas foram muito semelhantes, apesar de serem para empresas de áreas totalmente diferentes.
Em ambas o meu resume foi "dissecado". Eles começaram do meu primeiro até o último emprego (trabalho há 25 anos, imagina quanto assunto não teve). Chegou-se ao detalhe de ser perguntado de quanto foi a economia de acetona em um trabalho que eu fiz em 87!!! Em uma das entrevistas eu tava com a descrição da vaga do meu lado, e comecei a usar todas as perguntas para realçar alguma coisa em mim que tinha a ver com a descrição. Funcionou bem. Tente usar um ingles "simples" para não se complicar na língua e se não tiver entendido bem a pergunta, fale um sorry or pardon me, que aí, pelo menos no meu caso, refizeram a pergunta devagarinho.
Não se esqueça de ter a descrição da vaga e o resume que voce enviou em cópias impressas ao seu lado, porque as perguntas podem ser muito específicas. Por exemplo, aqui no penúltimo item do seu resume, voce escreveu que fez uma simulação, que programa voce usou? Com o resume na mão é fácil acompanhar, mas sem ele....
As entrevistas são as vezes longas, mesmo pelo telefone. Mais de meia hora.
Como está sua lista de referencias? Isto também pode ser perguntado. Seria bom que voce tivesse disponível referencias no Brasil, onde voce deve ter trabalhado mais, e aqui no Canadá, ou outro país em que voce já tenha trabalhado. Não que ele vai te pedir os nomes e telefones das pessoas na hora, eu acho, mas sempre é bom estar preparado, pelo menos para dar uma breve (brevissima) descrição de quem são suas referencias.
Na hora que o telefone toca dá um frio na barriga, é uma situação meio estranha e que a gente não tem nenhuma familiaridade, mas logo depois, o nervoso passa e acaba virando um bate papo.
Não tiveram nenhumas questões "pessoais", ninguem me perguntou se sou casado ou tenho filhos. Na presencial até falamos um pouco do meu filho, porque ele joga futebol, mas nada como as entrevistas no Brasil, em que se pergunta, com quem mora, quantos filhos tem, etc.
Acho que o importante agora é relaxar.
Boa sorte.
Sergio

 
On 15 de março de 2011 18:47 , Também quero vijar nesse balão .... disse...

Muito boa sorte!!
Espero que de tudo certo na entrevista!
Um grande abraço!!

 
On 15 de março de 2011 20:09 , Cadê Canadá? disse...

Cesar!!
Que coisa maravilhosa! Mais uma, né? Parabéns! Só de conseguir uma entrevista já é um grande passo... trabalhar para o governo então!
Acho que o Marcio e a Mari já te deram umas dicas boas...eu, sou bem inexperiente...rs!! Mas não deixo de te desejar toda a sorte para esta entrevista!!
Abraços
Carina

 
On 16 de março de 2011 11:04 , Neuzinha disse...

Oi Cesar,

Nao tenho contribuiçao tecnica praq compartilhar com vc, mais estarei orando por essa entrevista.
Uma coisa que ja ouvi de quem passou por isso, é que vc deve estudar bem sobre o funcionamento da empresa que vc esta aplicando e tambem estudar sobre a vaga para o qual vc aplicou. Saber bem os detalhes que eles estao pedindo.
Só de vc ter sido selecionado pra entrevista, já é uma grande vitoria.
Continuaremos na torcida por vcs.


E os desafios seguem, Neuzinha

 
On 19 de março de 2011 03:44 , Ma disse...

Oi César, entrei aqui tarde demais, e a sua entrevista já foi.
I really hope you have nailed it!!!!
Good luck!!!

 
On 19 de março de 2011 14:48 , Around Myself disse...

huumm, que beeencao !!!! Fico muito feliz que tudo esta se encaminhando.

Eu nao faco a minima ideia do que rola numa entrevista pro governo, mas acho que nao devem fugir muito das tradicionais perguntas a respeito da area, o que esperamos e experiencias anteriores .

Boa sorte pra vc, espero boas novas.

Abc, Ninha

 
On 20 de março de 2011 01:22 , Paola Tavares Silva Wortman disse...

Cesar! que otima noticia!
desejo que seja feita a votnade de Deus. depois escreva aqui no blog como foi tudo.
parabens!!