Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•23:18

Com alguns meses de atraso, culpa do fascínio pelo país, tomamos vergonha e resolvemos resolver o assunto family doctor há um mês e meio atrás. E mais uma vez fomos abençoados. Minha cunhada que é enfermeira nos avisou sobre uma médica em Penticton que poderia estar aceitando novas famílias. Passei no consultório pra saber todas as informações e a atendente me pediu para ligar após uns 30 dias que a médica estaria aceitando novos pacientes no mês seguinte. Na data marcada voltei a entrar em contato e consegui marcar uma consulta.
Lembrando que marcar essa primeira consulta não garante nada, porque ela sempre é uma pequena entrevista pra saber um pouco do histórico de saúde da família, os médicos parece que não querem pacientes complicados.
A Dra. Main no dia da consulta se mostrou super simpática especialmente quando contei que eramos brasileiros. Aí ela começou a contar um pouco da história dos pais dela que vivem 6 meses por ano no Chile, que ela adora a América do Sul e por aí vai. Como aqui em casa todo mundo tem uma saúde abençoada fomos aceitos e pudemos comemorar mais essa etapa vencida.
Minha cunhada diz que somos muito sortudos porque não é fácil arrumar um family doctor aqui na nossa região. Todos estão lotados de pacientes. O bom é que desde 2007 quando o Canadá está no meio tudo tem dado certo. Que continue assim.

E a vida segue...
|
This entry was posted on 23:18 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

5 comentários:

On 16 de fevereiro de 2011 17:47 , Cadê Canadá? disse...

Que coisa boa, minha gente!! Eu não tenho a mínima idéia de como vou achar a minha quando chegar a hora...rs! Mas ainda faltam 2 meses... Parece que já estou aqui há um ano!!!
Que esta luz continue sempre no caminho de vcs!
Beijks
CArina

 
On 18 de fevereiro de 2011 00:32 , Ma disse...

parabéns Cesar!!!
abraços

 
On 18 de fevereiro de 2011 14:18 , Sil disse...

nosso que tudo!!!!!não sabia que tinha essa burocracia para encontrar um médico assim, acho bom eu correr com meus exames, e bjos a todos

 
On 19 de fevereiro de 2011 19:37 , Lupatinadora disse...

Também consegui meu family doctor hoje!

E a vida segue...

 
On 14 de janeiro de 2014 10:48 , Thais Araujo disse...

Olá! Adorei ler o blog de vcs e espero novos posts. Sou enfermeira e vi que sua cunhada é enfermeira. Estou pesquisando muito sobre imigração através da minha profissão e gostaria de saber se há a possibilidade de conversar com ela a respeito da área de enfermagem. Meu email é: taarsi2@hotmail.com...Obrigada! Thais Araujo da Silva