Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•21:18
Há algumas semanas fomos até Salmon Arms para um passeio com minha cunhada e a família dela. O lugar estava abarrotado com os chamados turistas do salmão. É a época do ano em que os salmões sobem o rio para desovar. É realmente um espetáculo da natureza que pudemos presenciar ao vivo. A única coisa diferente dos documentários que já tinhamos visto é o mal cheiro do lugar porque os salmões que morrem após a desova ou os que não conseguem subir o rio vão descendo com a correnteza e ficando presos nas pedras. Minha esposa diz que gostou muito do passeio, mas não quer voltar lá de tanta pena que ficou dos bichinhos. Abaixo alguns vídeos que fizemos.

video


video


video

E a vida segue...
|
This entry was posted on 21:18 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 22 de novembro de 2010 01:49 , Paola Tavares Silva Wortman disse...

cesar,
muito bonito e interessante. mas agora estou com uma pergunta: o que acontece com estes peixes mortos? como a cadeia alimentar lida com estes "dejetos". as pessoas podem comer? os ursos comem estes peixes mortos? alguem come ou eles apodrecem na agua?
beijos!

 
On 22 de novembro de 2010 08:01 , Dupla Canadense disse...

Nós passamos pela cidade mas felizmente não era época da desova! Numa hatchery que visitamos o apresentador falou que o cheiro é insuportável e que se eles segurarem o cheiro fica impregnado nas mãos durante semanas ! Urgh !

Vídeos legais ! Tks for sharing ! :)

 
On 23 de novembro de 2010 05:42 , Filipe Moreira disse...

Olá!

É importante saber que será útil a outras pessoas!

Obrigado pela visita!