Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•18:44


Agora estamos no aguardo do retorno dos passaportes com nossos vistos, mas pra encerrar com chave de ouro eu tinha de passar um último susto no processo. Deixe-me explicar:
Quando mandei o formulário de abertura e nossos documentos usei o sedex, só que durante o processo tive que enviar duas certidões que tinha enviado erradas e um outro documento, e o fiz como carta registrada, sem problema algum, chegando em São Paulo com 2 dias úteis após a postagem, ou seja, 1 dia a mais que o Sedex.
Na hora de mandar os passaportes pensei: "Não estamos com pressa mesmo, só vamos no ano que vem, o consulado envia os passaportes com os vistos como carta registrada. Vou fazer o mesmo. Enviei os passaportes na segunda 30/11 com data prevista de chegada na quarta 02/12. Deu quarta, quinta, sexta de manhã e nada de notícia da entrega. Pensei comigo: nunca tive um problema, vou ter agora? Brincadeira! Liguei no correio e nada de notícias porque sendo carta registrada eles lançavam no sistema apenas a postagem e a entrega e não todos os passos como o Sedex.
Graças a Deus na sexta à tarde rastreei que a entrega tinha sido feita. Como o consulado não funciona na sexta à tarde, segundo o site deles, os documentos começarão a rodar por lá amanhã.
Eu já tava pra ter um infarto de agonia sem notícias daquele bendito envelope. Mas que graça teria encerrar esse processo sem mais uma forte emoção? Agora posso dizer de vez que o coração foi aprovado.

E a vida segue...
|
This entry was posted on 18:44 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

13 comentários:

On 6 de dezembro de 2009 19:11 , Sua vontade disse...

Que susto Cesar!Mas bom e saber q vcs terao um natal com o processo concluido.
Que venha 2010! Muitas bençaos pra vcs!

Abraço, Neuzinha

 
On 7 de dezembro de 2009 00:44 , patitando disse...

E esse processo não é assim? Cheio de emoções? Mas aposto que agora já está sentindo os passaportes de volta na mão, todos carimbados e liiiindos... Parabéns, esse final de ano vai ter muita comemoração!!

abraços...

 
On 7 de dezembro de 2009 03:19 , Família Marcondes disse...

E haja coração!!
Essa foi só a saidera. Mas acho que vocÊ pode esperar que ainda tem tanta coisa pra acontecer que continuará testando seu coração, e o estômago!
O meu doi so de imaginar o dia da viagem...

Abç
Fernanda

 
On 7 de dezembro de 2009 04:19 , Família Ramos disse...

Fala grande César!

É verdade meu amigo, é estresse demais nesse processo, sem falar na espera! Meu Deus! :)
Pelo menos chegou tudo direito lá, não é mesmo?
Eu tive problema com os Correios no primeiro semestre. Eles perderam um envelope que uma tradutora tinha enviado para mim com tradução do diploma. Depois ainda quiseram dizer (os Correios) que eu deveria ter passado o endereço ou o CEP errado e que deveria ter sido culpa minha. Pode uma coisa dessas? depois desse episódio perdi totalmente a confiança nos Correios. No Brasil só tinham duas instituições que eu ainda confiava: Correios e Bombeiros. agora só sobrou uma... hehehe

Abração.

 
On 7 de dezembro de 2009 05:17 , vancouverdream disse...

Coração 1 X Correios 0

Não dava pra chegar até o final sem emoção né?
=)

 
On 7 de dezembro de 2009 05:49 , Dani e CM disse...

Estes sustos servem para dar mais emocao no processo hehehhe
Eh, e o nosso que era sedex 10 e chegou com 4 dias de atraso, isto era na fase de envio de documentos...pense eu ganhei uma gastrite com isto.
Tudo de bom pra vcs

Danielle

 
On 7 de dezembro de 2009 08:28 , 2much-ice disse...

César,

Que graça teria se não tivesse uma emoçãozinha neste final né?

Abraços

Ninha e Do

 
On 7 de dezembro de 2009 17:29 , Sandro e Família disse...

César,

Quem falou que ia ser fácil...rsss

Pelo menos é um bom treinamento para as emoções que os aguardam aqui em terras geladas.

Falta pouco !!!

Abração

 
On 8 de dezembro de 2009 11:21 , Claudia e João disse...

Nossa como o processo de voces andou desde a ultima vez que tive noticias!!! Que massa que agora falta bem pouquinho, mas eu queria dizer que as emocoes mais fortes ainda estao por vir: se preparem :)

Abracos!!!!

 
On 10 de dezembro de 2009 18:20 , Fernando e Silvia disse...

César e família, já chega de sustos e esperas, agora é a fase de ação, vender, comprar, separar, etc...
Que tudo seja tranquilo pra vocês.
Sobre o site de inglês, vale muito a pena, perder um tempo e dar uma vasculhada, tem vários exercícios animados que as crianças adoram.
Um abraço pra vocês,
Silvia

 
On 11 de dezembro de 2009 06:57 , Chocólatra disse...

Adorei a foto! rs
Parabéns pelo fim do processo!!!!
Abraçao

 
On 11 de dezembro de 2009 11:11 , Família Ramos disse...

Grande César,

Eu acredito que só em janeiro mesmo, até porque a senhora que me atendeu lá disse que achava difícil sair antes. De qualquer forma, não terei como pegar antes de 30 de dezembro, porque vamos viajar 4ª-feira e só voltamos no final de semana depois do natal. Então, dia 30 ou só em janeiro mesmo. Como só vamos em maio, fico tranquilo. Sem falar que não queria levar o passaporte com o visto para a Argentina. Vai que tem algum problema tipo furto, roubo, perda etc. Deus me livre! :)

Abração
Alessander

 
On 15 de dezembro de 2009 04:03 , Sara e Vitor disse...

Fala César, tudo bem com você, meu amigo?

Não tinha visto esse seu post! Hahahahaha... Se esse processo não der nenhum susto, aí é que devemos achar estranho! Hehehehe... Todos os que passaram por ele podem ficar tranquilos, pois de coração não morrem mais! :D

Grande abraço!

Vitor