•20:41
Na verdade o post seria alegre e comemorativo, mas infelizmente após assistir as notícias de hoje sobre a tragédia que assola as cidades nordestinas que sofrem com as enchentes, sinto total e completa vergonha de ser brasileiro.
Se já não bastasse tudo que aconteceu com aquelas famílias, elas agora estão sofrendo na hora de comprar os itens mais básicos de que precisam. Um botijão de gás por R$ 70,00? Um garrafão de água mineral por R$ 25,00? O que leva um pessoa a literalmente tirar proveito da desgraça de outra pessoa? Um absurdo uma coisa dessas.
Hoje não tenho orgulho nenhum do meu povo.
E a vida segue...
12 comentários:
O pior nisso tudo é a diferença de tratamento dado pela imprensa e pelo próprio povo quando uma tragédia acontece no sul e quando acontece no nordeste. Lamentável, simplesmente lamentável.
Eu nasci no estado mais pobre do nordeste e sei q e de chorar... o pior q ate as ajudas oferecidas pelas ONGS,sao desviadas pelos politicos. So Deus pra ter misericordia.
Inte, Neuzinha
... e os saques, então! inacreditável que alguém possa estar saqueando o que sobrou daquelas pessoas. As cenas me lembram as cenas que vimos na época do grande terremoto, há alguns meses, no Chile... Inacreditável, mas tem gente pra tudo...
Fala meu amigo!
É, as coisas por aqui não estão nada fáceis, meu amigo. Muita destruição, sofrimento e tristeza. Mas sei que nada acontece sem a permissão de Deus. Ele tem suas razões.
Mas se aproveitar de situações como essa, também não sou a favor. É uma pena mesmo que exista essoas assim.
Grande abraço!
Vitor
Infelizmente é nítido que existe o "comportamento brasileiro"e o "comportamento canadense", não quero de maneira alguma encaixar nnguém em lugar algum mas quando olhamos no geral percebemos sim uma graaaande diferença principalmente a gente que optou em imigrar para o interior.
A questão não é comportamento e sim consciência sabe? Criar uma geração com consciência social e respeito é começar com base rígida e isso o povo brasileiro , na grande maioria, não tem.
É lamentável esses episódios e isso so me faz crer que por mais que as coisas por aqui não sejam fáceis e a cada dia você precise matar um leão, pelo menos o senso de colaboração e cordialidade são nítidos.
E com isso, alguns optam por sair daí, outros optam em se trancar em grades em suas big casas , outros fecham os olhos e alguns outros sobrevivem...e ninguém faz nada !
Bjoooos !!!!!
É realmente vergonhoso......
As pessoas só pensam nelas mesmas...
Com o dinheiro que o BR arrecada em imposto já dava para dar tudo que essas familias precisam!
Ultimamente penso positivo... apesar da minha partida está distante... penso que cada dia que passa é um dia a menos no BR.
E como vc diz "E a vida segue" ;)
Tudo de bom.
Eu moro em Maceió - Alagoas, e é verdade mesmo, no interior ou seja nas cidades atingidas os preços aumentaram absurdamente para os itens mais comuns, como água, gás, velas, fósforos. é realmente um absurdo.
Esta falta de solidariedade é mesmo deprimente. E tenho aimpressão de que existe mesmo esta diferença no tratamento da imprensa. é preciso procurar bastante pra receber informações sobre as enchentes. Mas temos que levar em conta tambem que estamos no meio de uma copa do mundo e o país para nesta época; ninguem presta atenção em mais nada.
um abraço,
Mari
Pelo visto nada mudou em "terras brasilis" e fica mais fácil responder a pergunta que ainda fazem de quando voltaremos a morar no Brasil.
Lamentável...
Vergonhoso ainda é pouco...ainda me recordo da época em que o Fantástico mostrou o povo do próprio servico militar entre outros voluntários fazendo selecao das melhores coisas para levarem para suas casas...em Santa Catarina...é demais...sem palavras para expressar a revolta...
Carina
Realmente eh uma vergonha Cesar!!!! Isto me fez lembrar da enchente q teve em SC em 2008. Tb houve este tipo de coisa...as pessoas se aproveitam da desgraca dos outros!
vexame total.
E respondendo a tua eprgunta la no blog...nao eles nao tem data certa rpa chegarem nao aff...isso eh pior ainda...ne? kkk