Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•22:54

Desde que iniciamos nossa idéia de imigrarmos para o Canadá, eu lia aqueles famosos posts comemorando 1 ano no novo país que o pessoal escrevia e me perguntava se chegaria a nossa vez. Pois ela chegou. Hoje, 25 de julho, comemoramos 1 ano de nossa chegada por aqui. Quando olho pra trás, chego a não acreditar como tudo deu certo desde o dia em que ainda no Brasil, começamos a pesquisar na internet todas as informações sobre o processo, fizemos o teste on line, demos entrada na papelada, fiz o IELTS, etc e tal.
Só posso agradecer todas as conquistas que obtivemos nesse ano. Pra começar a nossa adaptação foi muito, mas muito melhor que eu esperava. Principalmente das minhas filhas. O inglês de ambas é muito bom, principalmente da mais velha que chega a beirar a perfeição. Ambas tem inúmeros amigos, são muito elogiadas na escola e sempre conseguiram notas muito boas. Inclusive indo melhor que os alunos nascidos por aqui em várias matérias.
Só não posso dizer que o ano foi totalmente perfeito porque minha esposa e eu ainda não conseguimos uma oportunidade na área administrativa que é a nossa. Mas para isso já estavamos preparados sabendo que ao chegarmos num país totalmente estranho, teriamos que começar do zero e matar um leão por dia até mostrarmos nossa capacidade e valor. Fato agravado pelo fato da região ser muito, mas muito fraca em oportunidades na área. Por outro lado, temos que agradecer o papai do céu que nos abençoou com dois empregos permanentes em poucos meses após nossa chegada, o que tem nos ajudado imensamente nos dando tranquilidade. Quanto ao nosso inglês, eu já perdi as contas de quantas vezes os clientes que atendo na loja chegam a ficar espantados quando digo que vim do Brasil e chegam a dizer que estou melhor que muito canandense "da gema". Minha esposa tem um pouco mais de dificuldade mas a sua evolução também foi bem expressiva após nossa chegada e segue melhorando a cada dia.
Hoje eu estava comentando com ela que não me arrependo de forma alguma de ter vindo pra Naramata, porque ter minha cunhada e a família dela por perto teve uma importância enorme pra nós nesses 12 meses e eu precisava sentir o que era morar num pedaço do paraíso como esse. Mas agora já estamos plenamente conscientes que nossos próximos passos terão que ser numa cidade maior, mas sempre voltando pra cá pra curtir os feriados e férias.
O mais importante é, após 1 ano poder vir aqui pra dizer que não troco a qualidade de vida, o respeito e a segurança que encontrei aqui por nada e poder afirmar com toda certeza que a decisão de imigrar foi das mais acertadas que já tomamos. E que venha o post de 2 anos comemorando muito mais conquistas e alegrias.

E a vida segue...

P.S. - E não poderia esquecer de agradecer a todos vocês meus amigos por toda a força e ajuda nesse 1 ano. Com certeza cada conquista teve um pedacinho de vocês. Obrigado de coração.
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•22:56

Desde o primeiro dia do nosso processo ouço falar dos cuidados pra não deixar a criançada esquecer o português depois de chegar aqui, mas confesso que nunca achei que fosse tão preocupante. Achei que daria pra levar na boa, tranquilo, desde que tomando os cuidados desejados. Até que alguns dias atrás estava na internet e minha filha mais velha que tem um inglês impecável, a gente até fala que ela já pensa e faz tudo na nova língua, apresentou uma dificuldade enorme pra ler algumas palavras como sussurro por exemplo. E aí começamos a reparar e já existem várias palavras inclusive que ela não lembra da tradução em português. Ela sabe o significado em inglês, mas não na língua materna. Começamos a aumentar o português dentro de casa pra ver se conseguimos melhorar algo. Vamos aguardar os resultados. Qualquer sugestão ou idéia de vocês meus amigos será muito bem vinda.

E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•23:20
Esse post é pra dar um recado pra você que está pensando em visitar Vancouver, Victoria e a costa oeste do Canadá. Durante muito tempo os visitantes de língua portuguesa sofriam sem um atendimento diferenciado e especial. Até que o Sandro do Seguindo nossa jornada decidiu realizar seu sonho e abriu a Golden Leaf Tours.
Pelo que conheço dele, posso afirmar que será impossível achar um serviço que chegue sequer perto em matéria de atenção e qualidade. Por isso se você quiser descobrir tudo de bom que a região oferece, entre em contato com ele e aproveite a viagem.

E a vida segue...