Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•16:47
Após uma semana afastado devido a um computador que me perde a placa-mãe e o processador de uma vez me deixando R$ 360,00 menos rico (não gosto de falar mais pobre, sei lá se dá azar), estou de volta e vou embarcar no tal de memê.

A Larissa me indicou para a nova coqueluche entre os futuros canadenses, então vamos lá.

As regras que devem ser colocadas:

1. Linkar a pessoa que indicou
2. Contar seis coisas aleatórias sobre você.
3. Indicar mais seis pessoas e colocar os links no final do post.
4. Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário pra ela.
5. Deixar os indicados saberem quando vc publicar seu post.

Ok. Let´s go:

1. Odeio bagunça. Não sou daqueles chatos e obsessivos por arrumação, mas como Deus de vez em quando apronta das suas, me mandou uma família maravilhosa e bagunceira.

2. Há uns bons anos atrás cheguei a ter o sonho de viver fora. Lembro que na época sonhava acordado com a possibilidade de viver em New York.

3. Posso dizer que todas as vezes que encasquetei com algo, consegui o que queria. Mas me refiro àquelas vezes em que a coisa era desejada de todo coração. Desejos sem aquele tesão de realizar tive vários que não deram certo. Como o assunto Canadá é desejado de todo coração, o resultado só pode ser um.

4. Sou muito emotivo. Daqueles que vai em festinha de dia dos pais na escola e chora vendo a apresentação das minhas filhotas tentando esconder as lágrimas. Marley & Eu é outro exemplo: vi o filme 2 vezes e li o livro. Chorei igual menino.

5. Tenho uma relação com o Canadá já há cerca de 9 anos, pois desde 2000 sou um fã ardoroso de hóquei no gelo. Participo até de uma liga simulada de hóquei que é pura diversão. Tem um pessoal que edita uma revista sobre o esporte que já foi reconhecida lá fora pela ESPN. Sério! Quem quiser conhecer a liga é www.theslot.com.br/lbh e a revista é www.theslot.com.br

6. Tenho uma memória triste de ruim. Sou daqueles que está saindo de casa, lembra de algo que não pode esquecer, pega a coisa, põe no carro, sai, pensa que esqueceu a coisa, volta e a procura igual um doido em casa sendo que está lá no carro. Triste.

Vamos indicar 6 vítimas: Lidiane, Mauro, Karina, Mariana, Erika, Cibele. Espero não ter escolhido ninguém que já respondeu.

E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•15:03


Como todos sabem, começamos a receber as famosas cartas pedindo a documentação. Já imprimi os formulários, mas prometi que só vou me importar com eles daqui a alguns dias.
Minha vida se resume agora a 5 letrinhas: IELTS. Eu optei por não fazer o teste pois queria me preparar melhor. Agora o tempo é curto, mas sinto que estou bem preparado. Nos ínumeros simulados que fiz deu pra notar:

1) Reading - Meu melhor desempenho. Em todos que fiz, garanti um high.

2) Writing - Meu professor de inglês corrige meus simulados. Ainda tenho alguns errinhos, mas ele elogiou muito esse quesito.

3) Listening - Melhorei muito. Era disparado meu maior ponto fraco, mas ouvindo CNN e BBC todo dia, a melhora foi gritante.

4) Speaking - Era um ponto fraco pela falta de alguém pra praticar, mas com a ajuda da minha cunhada que mora no Canadá e do Shared Talk melhorou muito também. Dia desses falava com um australiano que mora em Brisbane e ele elogiou meu inglês dizendo que estava bom.

Como graças a Deus preciso apenas de moderate nos 4 quesitos e com muito boas chances de conseguir um high estou confiante e sei que vou fazer a festa ao pegar meus resultados.

Me perguntaram onde estava o post comemorando a chegada da cartinha, mas confesso que o choque foi tanto que resolvi deixar a comemoração pra quando pegar minhas notas e celebrar o resultado do teste. Aí com as notas na mão, ninguém me segura.
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•07:40


Todo mundo já tá sabendo das ótimas notícias sobre o pessoal com processos pós 27/02/08 recebendo solicitações de documentos. Graças a Deus as coisas vão começar a andar. O único problema é que agora percebi que tô ficando doido por causa disso tudo.
Explico. Tudo começou quando minha amiga Rosi me mandou um e-mail dizendo que minha solicitação de documentos tinha batido na trave. Não entendi nada. Aí ela me explicou que o pessoal logo acima de nós no timelines tinha recebido o pedido. Já fiquei encucado. Depois fui descobrir os vários outros casos mostrando que não era uma notícia isolada. Até aí beleza. O problema foi de quinta pra sexta última onde sonhei claramente com a carta chegando pelo correio. Eu era capaz de sentir a carta em minha mão, sua textura e tudo mais. Quando acordei devo ter passado uns 5 minutos procurando a bendita carta no meio dos travesseiros e lençóis. Até embaixo da minha esposa dei uma checada. Eu só sabia pensar onde diabos tinha enfiado a carta. O que ia fazer agora sem ela? Etc e tal. Até que a ficha caiu que era só um sonho. Conclusão: Tô ficando doido a cada minuto que passa. Daí o relógio maluco acima.

E a vida segue...