Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•20:15
Uma das coisas que mais me encanta no Canadá é a sua beleza. E não só no inverno. Ás vezes me perco admirando as várias fotos disponíveis na internet. Por isso resolvi enfeitar o blog com algumas fotos sem a neve costumeira. Provavelmente não são novidade pra ninguém. Mas é só pra adimirar como nossa futura casa é realmente duma beleza de encher os olhos.








E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•05:00


Após um break de quase 2 meses que lhe garantiu uma sobrevida, o Primeiro-Ministro Stephen Harper apresenta amanhã o orçamento 2009 que além de garantir que o Canadá consiga se sair bem frente à crise mundial, tem a missão de agradar a todos, inclusive a oposição e evitar que a coalisão formada por Liberais, Democratas e Quebec governe o país.
Personagem importante nesse processo é o novo líder do Partido Liberal, Michael Ignatieff, que sucede o considerado sem sal Stephane Dion. O novo líder desde o primeiro momento deixou bem claro que não se pronunciaria em relação a um voto de não confiança enquanto não visse o orçamento a ser apresentado por Harper. Afinal de contas, como ser contra algo que ainda não foi visto. Se fosse no Brasil, nossos políticos estariam sedentos pelo poder, não interessando a possibilidade do orçamento ser perfeito.
O governo já soltou essa semana diversas declarações reconhecendo a gravidade da crise com alguns dados do orçamento e acostumando a população à realidade de viver num país com previsão de déficit nos próximos 2 anos de $ 64 bilhões. Os liberais tentam de toda forma garantir o apoio popular ao orçamento e impossiblitar qualquer tentativa da oposição de derrubar o governo de minoria reeleito em outubro passado.
Agora é aguardar o desdobramento dos fatos, afinal de contas o que for decidido vai afetar a todos que estão lá e nós que estamos indo.

E a vida segue...




Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•17:53
Conversando com minha amiga Bruna aqui de Goiânia, do blog 2 much ice, confesso ter ficado com um pouco de preocupação em relação ao Listening do IELTS em Brasília. O Doane, seu marido, quando fez o IELTS pela primeira vez mencionou que a qualidade do som era muito boa. Fiquei super animado, já que no listening ainda tenho um pouquinho de dificuldade apesar de ir bem nos simulados.
O problema foi que ele refez a prova alguns meses depois e o teste foi cancelado devido a um problema no som do listening, sendo remarcada uma nova prova para dezembro. Após a nova prova, eles comentaram que o som piorou em relação à primeira vez. Segundo eles, você consegue ouvir o que é dito, mas tem que prestar mais atenção porque não está 100%. Aí eu pensei, só me falta ter minha nota prejudicada por um problema de infra-estrutura deles. Ainda mais, quando fiquei sabendo que realmente em alguns lugares o som é perfeito e em outros é muito ruim. Cadê o padrão de qualidade que deveria existir num teste caro desses?
Pronto, além de estudar e me preparar para a prova tenho que quebrar a cabeça se faço em Brasília, que é mais próxima de Goiânia ou escolho um lugar mais longe com um som melhor.
Quem disse que o processo seria fácil? Mas tudo bem, mais algo pra rir quando estiver no Canadá com minha família que vai valorizar ainda mais esse processo.

E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•04:30
Olá. Espero que todos tenham tido um fim de ano cheio de alegrias porque esse ano promete pra todos nós. Após um descanso geral queria hoje dar algumas dicas pra ajudar no inglês.
Primeiro recomendo três bons sites:
www.englishexperts.com.br
www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/
www.bbc.co.uk/bbcfour/documentaries/
O primeiro tem dicas como gírias, expressões utilizadas, pequenas aulas em vídeo, etc. Basta se cadastrar e você recebe todo dias pelo e-mail as dicas do dia. Muito legal.
Já o site da BBC Learning English, indicado pelo English Experts, tem um conteúdo excelente que muitos sites pagos não tem. Vale a pena utilizá-lo.
O terceiro, também da BBC, é ótimo pra praticar o seu listening ouvindo os documentários produzidos pela emissora inglesa.
Por último, um livro que comprei e que é daqueles que você diz que o seu preço valeu cada centavo:
Como não aprender inglês de Michael A. Jacobs.
O autor é um inglês que mora no Brasil desde 1967 que nos mostra no livro a infinidade de erros cometidos não só por iniciantes mas por craques na língua, que ao invés de falar inglês, tentam falar português em inglês.
Espero ter ajudado com essas dicas.

E a vida segue...