Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•04:49
Se ontem falei do aniversário da Colúmbia Britânica, hoje tenho de falar de outro aniversário muito mais importante. Hoje minha filha Lara completa 10 anos de idade. Há 10 anos sei como é maravilhoso ser pai de uma filha carinhosa, linda e que só me enche de orgulho. E pensar que logo estaremos celebrando seus aniversários com neve no Canadá. Não vejo a hora.
Parabéns, filha. Papai e mamãe te amam tanto que não tem como medir.
E a vida segue...
|
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•04:53
Como todos sabem temos a intenção de irmos para a Colúmbia Britânica, onde mora minha cunhada. Minha esposa tá doida pra estar juntinho da irmã e vice-versa. Navegando pela internet descobri que a província está em festa celebrando seus 150 anos de fundação. Li uma reportagem super interessante no The Globe and Mail, jornal canadense que sempre estou lendo para ficar por dentro das notícias do país. Interessante é que 1.858, ano da fundação da província, foi um ano violentíssimo com várias batalhas sangrentas entre mineiros atrás do ouro e os índios que habitavam a região. Quem quiser ler a reportagem em questão é só clicar:
http://www.theglobeandmail.com/servlet/story/RTGAM.20081118.wbcbirthday18/BNStory/National/homeParabéns nosso futuro lar.
E a vida segue...
|
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•03:16
Toda criança gosta de virar cambalhota, plantar bananeira, etc e tal. Minhas filhas não fogem à regra, mas a caçula sempre foi fanática por essas coisas. Resolvemos então colocá-la num projeto da prefeitura de Goiânia de ginástica artística. Minha esposa no primeiro dia de aula estava com medo dela estar muito atrás das outras que já estavam há meses no projeto, mas qual não foi a surpresa ao ver que no primeiro dia ela foi super bem, tanto que os professores ao longo das aulas seguintes passaram a trabalhá-la em separado por estar num nível acima. A professora nos perguntou se teriamos condições de pagar um lugar melhor para que ela pudesse treinar. Minha esposa comentou que estamos indo pro Canadá e a professora disse: "Já pensou ela chegando preparada lá?" Passamos a procurar então um lugar com melhor estrutura para ela.
Hoje minha esposa irá inscrevê-la no programa da CEF, patrocinadora da seleção brasileira, que tem uma estrutura excelente. O bom é que agora direto e reto ela fica em casa dizendo que está treinando pra quando competir pelo Canadá nas olimpíadas. Essas coisas é que sempre me deixam otimista com o processo, graças a Deus.
E a vida segue...
|
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•16:03
Sabem aquela casa que nós elegemos como sendo a dos nossos sonhos? Confesso que a minha seria aquela tipo América do Norte, sem muros, sem grades, com um belo jardim na frente e um pinheiro perfeito pra ser enfeitado no natal com os galhos apinhados de neve. Minha cunhada me mandou algumas fotos da casa dela, que não fica longe do que queremos ter por lá. Tem uma foto que não achei que mostrava a frente da casa, simplesmente espetacular. Já combinei com minha digníssima esposa que a nossa tem que ter uma frente como aquela. Achei algumas do quintal que serve como aperitivo. E olha que ela e seu marido são bons de obra, pois as fotos são depois de uma reforma que fizeram. Como é sabido mão de obra no Canadá é muito cara e o pessoal tem que aprender a ser virar. Prometo que quando achar a foto da frente posto pra vocês.
E a vida segue...
|
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•02:27
Dessa vez quero dar apenas uma dica de leitura para quem gosta de um bom livro. Li uma reportagem sobre o livro "A Cabana" de William P. Young, me interessei e o comprei um mês atrás mais ou menos. Minha esposa o leu primeiro, adorou e quando eu li pude verificar o show de livro que é.
Uma história super interessante sobre um cara que passa por uma tragédia e tem a oportunidade de conversar pessoalmente com Deus e questioná-lo sobre tudo que nós gostariamos. Um show de leitura independente de sua religião, ou mesmo se você não tem nenhuma. Um dos livros mais bonitos que já li. Vale a pena, por um preço muito bom. Você o encontra por apenas R$ 19,90 na Saraiva. Quer outro detalhe interessante? O autor é canadense, mas só descobri o fato depois de ler o livro. Quando a gente sonha muito com algo, esse algo nos persegue sempre. Graças a Deus.
E a vida segue...
|