Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•16:14


Mais um ano se encerra, um ano especialíssimo para nós. Foram mil e uma emoções. Apesar da idéia de imigrar para o Canadá ter se iniciado em agosto do ano passado, ela engrenou mesmo em 2008. Aulas de inglês, pesquisa sobre tudo relativo ao assunto, início do processo, o blog, emoção da carta de abertura, angústia sobre as novas regras, divulgação da lista. Ufa! Haja coração num ano que pra mim foi ótimo em todos os aspectos, sem reclamação alguma.
Se este ano foi cheio de emoções, imagine 2009 com IELTS, envio de documentos, exames médicos, pedido dos passaportes e visto na mão. Tudo isso? Sim, claro! Esse ano pra mim será espetacular, sem dúvida alguma. No próximo post de natal, estarei com certeza celebrando todas essas conquistas. É só aguardar.
Espero que 2008 tenha sido um super ano para todos, independente se algo que não foi legal ocorreu, com certeza as coisas boas foram maiores.
A todos os amigos desejamos um feliz natal e um 2009 que traga mil bençãos, sonhos realizados e acima de tudo saúde e paz. Como todos já sabem, o resto a gente corre atrás.
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•20:57
Se já não bastassem as fortes emoções pré e pós lista divulgada, dois temas agitaram as listas essa semana. Vamos a eles:

1º - Começou a correr o receio de que o sistema de imigração do Canadá adote uma postura altamente injusta. Foram citados dois artigos escritos por Guidy Mamann, segundo falaram um reconhecido advogado e especialista em imigração. Os artigos são:

The conservatives´ new priority makes Canadian immigration less fair

Changes to the skilled worker program even worse than originally feared

Resumindo, os artigos dizem que ao contrário do que sempre foi dito, os processos abertos a partir de 27/02/08 teriam prioridade inclusive sobre os abertos antes dessa data que ficariam na "prateleira" de castigo aguardando. Bom, na minha opinião esse cara pode até ser especialista mas de onde ele tirou essa idéia? Me parece que ali está mais uma opinião palpite. O governo canadense sempre deixou bem claro que as mudanças só influenciariam os "novos" processos. E até o momento que eu saiba ninguém teve notícia de que processos contemplados com as novas regras tenham caminhado. Além do mais já imaginaram a confusão que eles arrumariam furando a fila de espera? Eu fui um dos agraciados estando entre as 38 ocupações divulgadas, mas seria uma super sacanagem aprontar uma dessas. Em nome da seriedade que sempre liguei ao meu futuro país, me recuso a acreditar que isso aconteça e acho que em relação a isso não haverá mudança alguma.

2º - Com as mudanças ocorridas em relação às notas do IELTS, que tiveram a nota mínima para um HIGH no speaking, writing e reading reduzida para 6,5 e elevada para 7,5 no listening fiquei muito feliz pois estava com uma boa sobra de pontos em relação aos 67 exigidos. Mas essa semana a Marcela da lista Canada Immigration levantou uma questão interessante. Com a divulgação da lista com as 38 ocupações como fica a contagem da pontuação no quesito experiência profissional? Conta apenas o tempo do NOC que entrou na lista ou de todos os NOCs informados? Inclusive aqueles que porventuram não estão listados?
Eu sempre achei que a segunda opção fosse a correta, mas confesso que passei a ter dúvidas e receio. Principalmente porque se isso fosse verdade eu teria que ter uma performance bem melhor no IELTS pra atingir a pontuação mínima. Cheguei a ligar pra minha amiga Bruna e ela achava que só os NOCs listados entrariam na contagem. Como a Marcela ficou de entrar em contato com o consulado fiquei ansioso pela resposta que seria dada. Pra minha sorte e de muitos outros com certeza, meu palpite é o que estava correto. A resposta dada foi:

Dear Mr. Inojoza:
You must have at least one year experience and noc listed in this list published, the other noc's must be listed on the gerenal list noc number but they just be level a, b or 0.

E lendo a apostila com as novas regras é fácil verificar a resposta. Eles explicam como apurar sua pontuação da mesma maneira como sempre foi feita. Acessar o site da NOC, localizar suas ocupações nos últimos anos, etc e tal. Se isso tivesse sido alterado, bastava dizer pra considerar apenas a experiência dos NOCs que integram a lista divulgada e ponto final.

É uma pena ver que com a divulgação da lista, as listas cairam muito em matéria de movimentação, já que a absoluta maioria eram de TI, área mais prejudicada com as mudanças.

Agora é continuar a espera estudando e nos preparando.

E a vida segue...

Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•17:29
Hoje foi a primeira comunhão da minha Lara. Pai coruja que sou, só posso elogiar o quanto ela é linda e maravilhosa. Tenho mais uma vez que agradecer ao Papai do Céu pelos tesouros que são minhas filhas. Elas iluminam e enchem de amor as nossas vidas. E para retribuir vou dar a melhor vida que puder a elas no Canadá. Nada me deixará mais feliz do que vê-las brilhando, crescendo e tendo todas as alegrias possíveis nas terras geladas.
Nesta hora vejo que estou ficando velho, quando vejo as moças que estão virando minhas filhas. Pra quem não conhece algumas fotos do meu orgulho.







E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•04:30


Na última sexta, 28/11 completamos os famosos 100 dias de abertura do processo. Normalmente quando vejo um post sobre o assunto em outros blogs, este vem acompanhado de muito otimismo de que tudo dará certo e que as pessoas logo estarão realizando seu sonho. E tem que ser assim mesmo, pois uma atitude negativa só vai fazer atrapalhar tudo.

Pois o nosso tem que ser de agradecimento pelo presente maravilhoso que recebemos. Retornando sexta do almoço, ao chegar ao meu trabalho resolvi dar uma olhada no site da imigração pra ver se havia alguma novidade. Qual não foi o meu susto ao ver que havia sido divulgada a famosa lista. Passei então a ler atentamente a matéria no site até encontrar a relação com os NOCs. Em nenhum momento fiquei ansioso enquanto lia tudo, porque desde as mudanças eu sempre tive a certeza comigo que um dos meus NOCs estaria relacionado. Ao abrir, como conter a felicidade ao ver que o primeiro da lista, em ordem numérica, era o meu atual trabalho. Quase não me aguentei de felicidade, e a única coisa que pude pensar em fazer foi ligar para a minha esposa e contar a excelente notícia. Agora é me dedicar mais ainda aos estudos e tudo mais, porque a tendência é nosso processo ganhar impulso e tudo indica que em 2010 estaremos chegando por lá. Só posso agradecer a Deus por esse presente de 100 dias maravilhoso, à minha família por estar ao meu lado e a todos que tem me apoiado. Falta muito, mas um dos maiores obstáculos foi ultrapassado.

Pra quem ainda não a viu, a lista é a seguinte:

0111: Financial Managers

0213: Computer and Information Systems Managers

0311: Managers in Health Care

0631: Restaurant and Food Service Managers

0632: Accommodation Service Managers

0711: Construction Managers

1111: Financial Auditors and Accountants

2113: Geologists, Geochemists and Geophysicists

2143: Mining Engineers

2144: Geological Engineers

2145: Petroleum Engineers

3111: Specialist Physicians

3112: General Practitioners and Family Physicians

3141: Audiologists and Speech Language Pathologists

3143: Occupational Therapists

3142: Physiotherapists

3151: Head Nurses and Supervisors

3152: Registered Nurses

3215: Medical Radiation Technologists

3233: Licensed Practical Nurses

4121: University Professors

4131: College and Other Vocational Instructors

6241: Chefs

6242: Cooks

7213: Contractors and Supervisors, Pipefitting Trades

7215: Contractors and Supervisors, Carpentry Trades

7217: Contractors and Supervisors, Heavy Construction Equipment Crews

7241: Electricians (Except Industrial and Power System)

7242: Industrial Electricians

7251: Plumbers

7252: Steamfitters, Pipe fitters and Sprinkler System Installers

7265: Welders and Related Machine Operators

7312: Heavy-Duty Equipment Mechanics

7371: Crane Operators

7372: Drillers and Blasters – Surface Mining, Quarrying and Construction

8221: Supervisors, Mining and Quarrying

8222: Supervisors, Oil and Gas Drilling and Service

9212: Supervisors, Petroleum, Gas and Chemical Processing and Utilities

E a vida segue...

Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•04:49
Se ontem falei do aniversário da Colúmbia Britânica, hoje tenho de falar de outro aniversário muito mais importante. Hoje minha filha Lara completa 10 anos de idade. Há 10 anos sei como é maravilhoso ser pai de uma filha carinhosa, linda e que só me enche de orgulho. E pensar que logo estaremos celebrando seus aniversários com neve no Canadá. Não vejo a hora.
Parabéns, filha. Papai e mamãe te amam tanto que não tem como medir.

E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•04:53
Como todos sabem temos a intenção de irmos para a Colúmbia Britânica, onde mora minha cunhada. Minha esposa tá doida pra estar juntinho da irmã e vice-versa. Navegando pela internet descobri que a província está em festa celebrando seus 150 anos de fundação. Li uma reportagem super interessante no The Globe and Mail, jornal canadense que sempre estou lendo para ficar por dentro das notícias do país. Interessante é que 1.858, ano da fundação da província, foi um ano violentíssimo com várias batalhas sangrentas entre mineiros atrás do ouro e os índios que habitavam a região. Quem quiser ler a reportagem em questão é só clicar: http://www.theglobeandmail.com/servlet/story/RTGAM.20081118.wbcbirthday18/BNStory/National/home

Parabéns nosso futuro lar.

E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•03:16
Toda criança gosta de virar cambalhota, plantar bananeira, etc e tal. Minhas filhas não fogem à regra, mas a caçula sempre foi fanática por essas coisas. Resolvemos então colocá-la num projeto da prefeitura de Goiânia de ginástica artística. Minha esposa no primeiro dia de aula estava com medo dela estar muito atrás das outras que já estavam há meses no projeto, mas qual não foi a surpresa ao ver que no primeiro dia ela foi super bem, tanto que os professores ao longo das aulas seguintes passaram a trabalhá-la em separado por estar num nível acima. A professora nos perguntou se teriamos condições de pagar um lugar melhor para que ela pudesse treinar. Minha esposa comentou que estamos indo pro Canadá e a professora disse: "Já pensou ela chegando preparada lá?" Passamos a procurar então um lugar com melhor estrutura para ela.
Hoje minha esposa irá inscrevê-la no programa da CEF, patrocinadora da seleção brasileira, que tem uma estrutura excelente. O bom é que agora direto e reto ela fica em casa dizendo que está treinando pra quando competir pelo Canadá nas olimpíadas. Essas coisas é que sempre me deixam otimista com o processo, graças a Deus.

E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•16:03
Sabem aquela casa que nós elegemos como sendo a dos nossos sonhos? Confesso que a minha seria aquela tipo América do Norte, sem muros, sem grades, com um belo jardim na frente e um pinheiro perfeito pra ser enfeitado no natal com os galhos apinhados de neve. Minha cunhada me mandou algumas fotos da casa dela, que não fica longe do que queremos ter por lá. Tem uma foto que não achei que mostrava a frente da casa, simplesmente espetacular. Já combinei com minha digníssima esposa que a nossa tem que ter uma frente como aquela. Achei algumas do quintal que serve como aperitivo. E olha que ela e seu marido são bons de obra, pois as fotos são depois de uma reforma que fizeram. Como é sabido mão de obra no Canadá é muito cara e o pessoal tem que aprender a ser virar. Prometo que quando achar a foto da frente posto pra vocês.






E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•02:27
Dessa vez quero dar apenas uma dica de leitura para quem gosta de um bom livro. Li uma reportagem sobre o livro "A Cabana" de William P. Young, me interessei e o comprei um mês atrás mais ou menos. Minha esposa o leu primeiro, adorou e quando eu li pude verificar o show de livro que é.
Uma história super interessante sobre um cara que passa por uma tragédia e tem a oportunidade de conversar pessoalmente com Deus e questioná-lo sobre tudo que nós gostariamos. Um show de leitura independente de sua religião, ou mesmo se você não tem nenhuma. Um dos livros mais bonitos que já li. Vale a pena, por um preço muito bom. Você o encontra por apenas R$ 19,90 na Saraiva. Quer outro detalhe interessante? O autor é canadense, mas só descobri o fato depois de ler o livro. Quando a gente sonha muito com algo, esse algo nos persegue sempre. Graças a Deus.

E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•20:10
Tenho visto nos e-mails que o pessoal tem recebido uma carta enviada pelo Consulado avisando que o pessoal tem um prazo de não me lembro quantos dias pra pedir o dinheiro de volta, caso queira desistir. Bastou isso pra começarem mil e uma preocupações. Alguns acham bom porque é sinal de que o consulado está vivo. Outros acham ruim porque é como se fosse um último aviso: "Ou pega seu dinheiro de volta agora ou vai perder tudo." Será que isso afinal é um bom sinal ou não?
Sinceramente acho que não devemos nos preocupar. Analisando fria e logicamente todos nós sabemos que as regras mudaram e que agora determinadas profissões terão prioridade. É natural o recebimento dessas cartas que podem ser uma forma de forçar algumas desistências e diminuir a fila. Por isso sinceramente não me preocupo, ainda quero o Canadá mais do que tudo. Outra coisa é que o pessoal que as recebeu, deu entrada no processo ainda em 2007, ou seja antes das mudanças, valendo as regras antigas ainda.
Galera, nada de preocupação antes de algo acontecer. Acho que devemos viver e aproveitar o tempo pra nos prepararmos pra nossa nova futura vida. Sei lá se pessimismo atrai coisa ruim, na dúvida prefiro ser super-otimista, deixar meu inglês tinindo, juntar minha grana e só aguardar. Porque sei que já estamos lá.
E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•05:10
Neste domingo comemoramos mais um Dia das Crianças. Um dia que ganha ainda mais importância e simbolismo pra quem é pai ou mãe. Se bem que pessoalmente pra mim todos são dias das minhas princesas. Como já mencionei anteriormente nem eu ou minha esposa tinhamos o desejo de morar no exterior, no máximo conhecer. Quando em agosto do ano passado minha esposa me surpreendeu dizendo que gostaria de morar num país que nos oferecesse melhores condições de vida, sem dúvida o que nos motivou a mudar radicalmente nosso projeto de futuro foram nossas filhas. Lógico que sempre queremos o melhor pra nós e pra pessoa ao nosso lado, mas a satisfação de ver nossas filhas evoluirem e crescerem com alegria e saúde é sempre nosso objetivo e meta de vida.
Lógico que houveram dias que às vezes me peguei pensando: "Será que vai dar certo?", "Será que conseguiremos trabalho logo por lá?". Mas bastava olhar para minhas filhas que qualquer dúvida acabava. E a cada dia minha força, esperança e certeza do sucesso se renovam porque elas me dão toda a segurança do mundo. Como pode algo dar errado quando minhas filhas são a razão de tudo pelo que estamos passando? Elas sempre estão falando no Canadá, pesquisando tudo sobre o país, tanto que costumo dizer que elas são as mais animadas com tudo.
Como pai só posso agradecer a Deus por esses dois presentes maravilhos que recebemos e a minhas pimpolhas por fazer cada novo dia melhor que o anterior.

Obrigado por tudo Lara e Anaclara. Papai e mamãe amam vocês.

E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•13:43
Nosso sonho de imigrar pro Canadá com certeza teve com um dos seus principais fatores determinantes o fato de ter uma cunhada morando no Canadá. Ela mora em uma pequena cidade chamada Naramata, na Colúmbia Britânica e ficou das mais entusiasmadas com a possibilidade de ter sua irmã morando perto dela, tendo dado um apoio fenomenal até hoje, inclusive já deixou bem claro que vamos morar com ela até nos estabilizarmos. Nunca gostei de dar trabalho a ninguém, mas não posso negar que tal ajuda será de suma importância, além do mais como tenho previsão de conseguir algo em 6 meses, daremos trabalho a ela por pouco tempo.
O interessante de tudo é que desde o primeiro dia da nossa idéia, tenho na cabeça que minha vida está em Kelowna, próxima a Naramata, que é hoje uma das cidades que mais estão se desenvolvendo no Canadá. Ao pesquisar sobre a cidade aí é que fiquei doido pra chegar por lá logo. Uma cidade das mais lindas que já vi. Inclusive botei uma foto dela num porta retrato ao lado do meu computador de trabalho e todas as vezes que chego no serviço olho pra foto e dou um bom dia ao nosso futuro lar. Quanto mais pensamento positivo melhor, sempre.

Eis algumas fotos:























Como não se apaixonar? E a vida segue...

Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•12:02
Sou servidor público aqui em Goiás e está semana começou a circular um boato de que teremos um bom aumento salarial no próximo ano. Se a conversa for séria, quem trabalha como gestor no governo estadual não poderá reclamar. Comentei o assunto com um amigo, que trabalhava comigo, mas passou em outro concurso público e ele chegou a me perguntar se eu ainda iria para o Canadá.
Confesso que cheguei a parar pra pensar e pesar todos os aspectos da coisa toda. E só reafirmei o que me motivou a iniciar todo esse processo: viver melhor.
Não estou indo para o Canadá com minha família atrás de riqueza e conforto. O que quero pra mim, pra minha esposa e pras minhas filhas é uma melhor qualidade de vida, viver num lugar onde você é respeitado, onde você tem alta esperança no futuro e onde todos teremos condições de ser felizes, o que é o mais importante sem dúvida. Esse aumento vai ser bom pra me ajudar a juntar mais grana pra levar e só.
Uns dias atrás minha esposa comentou com minha sogra que na verdade só meu corpo estava no Brasil, meu espírito está no Canadá desde agosto do ano passado quando tudo começou. E quer saber, é a mais pura verdade.

Hoje finalmente encontrei meu processo no e-cas. A abertura do processamento foi em 25/08/2008. Agora é aguardar as próximas etapas e vencer um obstáculo de cada vez.

E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•16:32
Conversando com minha amiga Bruna alguns dias atrás, logo após seu marido fazer o IELTS, ela me comentou dos principais detalhes da prova e sobre um material ótimo que dava super dicas sobre como ir bem na famigerada prova. Após alguns dias ela me enviou e quem diria: um material que eu já tinha. Era o livro "Ace The IELTS" de Simone Braverman. Consegui esse material há muito tempo atrás e inclusive o coloquei nos arquivos do "deletado" grupo de discussão, sendo que nunca havia o folheado até há poucos dias. Muitas pessoas me pediram ele na época em que o postei, tendo enviado para todos que pediram recebendo mil agradecimentos. Só agora após o comentário da Bruna é que resolve dar uma lida nele.
Ela não exagerou em nada, o livro traz dicas espetaculares pra ir bem na prova. Após lê-lo a primeira vez confesso que todo o receio que ainda tinha foi embora. Tenho certeza que aliando um ótimo preparo com as dicas do livro, minha nota no IELTS superará minhas expectativas.
Quem estiver interessado o arquivo está nos files do grupo Canada Immigration Brasil. Vale muito a pena lê-lo.
Agora é estudar e me preparar com esse livro fantástico.
E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•18:27
Mais uma etapa do processo vencida. Hoje, depois do almoço ia tranquilo de volta ao trabalho quando o dono da academia de musculação que fica embaixo dos apartamentos no meu prédio me chamou para dizer que havia chegado uma correspondência para mim. Na hora pra ser sincero nem me lembrei da aguardada correspondência. Mas quando ele me estendeu aquele envelope de papel reciclado, meu sorriso se abriu de orelha a orelha. Agora vai começar uma nova espera, pelo pedido de documentos, mas sem problema. Cada etapa vencida só faz aumentar a alegria aqui em casa. Foi muito engraçado, porque ao receber a carta liguei do celular para minha esposa para contar a novidade. Levei a carta pro serviço e voltei pra casa à noite sem abrí-la para que minha esposa abrisse. Quando ela viu que o envelope estava fechado, ainda brigou comigo dizendo que tinha que ter aberto na hora, mas valeu só por ver o sorriso em seu rosto ao ver a sonhada carta em suas mãos. Quase não deu tempo de tirar as fotos.





Para aqueles curiosos segue a reprodução do que traz a famosa e tão esperada carta:

ACKNOWLEDGMENT OF RECEIPT LETTER

Dear Sir/Madam,

This is to advise you that your application for permanent residence has been received at our office and that a provisional file has been created for you. Your file number appears above. Please quote this number in all correspondence with our office.

You may be aware that the Parliament of Canada has enacted amendments to the Immigration and Refugee Protection Act ("IRPA"). These amendments permit the Minister of Citizenship and Immigration to give instructions to officers regarding the processing of certain types of applications filed on after February, 27, 2008.

Because no instructions have been issued by the Minister as yet, we are not able to inform you at this time whether, and how, your application might be affected. However, you can find information on the amendments at the following website http://www.cic.gc.ca/english/department/laws-policy/irpa.asp. We therefore ask that you do not make any inquiries with our office about the possible impact of these amendments on your application.

We will contact you to let you know how your application may be affected when Minister's instructions are issued.

Visa and Immigration Section

Canadian Consulate General, São Paulo, Brazil


Agora vamos aguardar também o nosso processo aparecer no e-cas, mas isso é tranquilo.

E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•04:27
Completamos 19 dias de processo e a famosa cartinha ainda não chegou. Mas como isso é até normal em muitos casos, nada de stress. O jeito é continuar vivendo e acima de tudo estudar muito pra aprimorar o inglês. Pelas minhas previsões, devo fazer o IELTS em março ou abril do ano que vem. Pouco antes do pedido de documentos.
Esse fim de semana até que descansei um pouco dos estudos, afinal ninguém é de ferro. Aproveitei o domingo e passeei com minha família como há muito tempo não fazia. Estivemos num parque construido há pouco tempo aqui em Goiânia, o Parque Flamboyant, próximo do Estádio Serrad Dourada. Muito bonito o parque, super organizado, deu até pra tirar um ótimo cochilo debaixo das árvores. Precisamos voltar lá mais vezes. Depois, atendendo pedidos das princesas assistimos no cinema o desenhos "Space Chimps - Micos no Espaço", por sinal muito bom. Quem puder leve os meninos pra ver. Valeu o ingresso.
Agora a partir de hoje voltar aos estudos. Como sempre achei que a chave pra qualquer coisa é dedicação com muita disciplina bolei um esquema de estudo que está dando, pelo menos pra mim, muito resultado. Passei a estudar especificamente para o IELTS, focado na prova e dividi os quatro módulos na semana em uma escala que me facilitou muito o entendimento.
Confesso que ao começar os estudos estava com muito medo da prova, porém após engrenar nos estudos e fazer os simulados consegui ver que com preparação e calma na hora do teste, posso conseguir pelo menos dois "High" e dois "Moderate". Isso seria mais do que suficiente para meus pontos.
Cada vez mais nosso caminho vai nos levando ao Canadá, com as bençãos de Deus e a ajuda da minha esposa e das minhas meninas.
E a vida segue...
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•19:52
Quando mandamos o formulário com o comprovante de pagamento no último dia 20, lógico que já sabia que teriamos que esperar alguns dias pela famosa carta de abertura do processo. Hoje é 30 e nada ainda. Ainda bem que aprendi a controlar bem minha ansiedade. Antes eu ficava muito mais desesperado quando queria muito algo que não dependia de mim. Hoje, graça a Deus, aprendi a me preocupar somente com aquilo que posso influenciar.
Acredito que recebamos a carta na próxima semana, mas é interessante que após ler tantas pessoas esperando carta de abertura, pedido de documentos, exames médicos e passaportes ainda não tenha entendido a tal "agonia da espera". Confesso que apesar do mencionado controle, eu ainda sinto um friozinho na barriga quando me lembro da correspondência tão aguardada, mas sem me desesperar. O jeito é fazer como um conselho que recebi: "Deu entrada no processo? Ótimo. Mas, enquanto espera não deixe de viver, viajar, divertir e aproveitar o que vai deixar pra trás." Quem mais segue à risca o sábio conselho são minhas filhas. Falam no Canadá sempre que podem, pesquisam tudo na internet sobre o país, porém continuam brincando, se divertindo e vivendo o gostoso que é estar à caminho do novo lar sem preocupação alguma com o tempo que passa. Sábias minhas baixinhas.
Author: César, Valéria, Lara e Anaclara
•17:41
Na verdade esse não é o nome mais adequado à primeira postagem no nosso blog. O blog surgiu hoje, um dia após o envio do formulário ao Consulado. Mas na verdade tudo começo há um ano exatamente. Em agosto do ano passado me espantei quando minha esposa que nunca sequer admitiu sair do Brasil disse que por nossas filhas aceitaria moram em outro país.
A primeira opção foi o Canadá, onde minha cunhada (irmã da Valéria) mora há muitos anos, tendo criado uma bela família por lá. Aí começou todo aquele trabalho de pesquisa vendo requisitos exigidos, aprendendo tudo sobre a cultura do país, fazendo teste on line no site da imigração, voltando a estudar inglês, etc.
Levamos um ano para criarmos condições de dar entrada no processo, porém esse ano foi de suma importância para criarmos em casa aquele espírito canadense. Aquela coisa de mudar alguns comportamentos, passarmos a nos interessar cada vez mais pelo futuro lar e até torcer pelos canadenses nas olimpíadas. Hahahaha.
Agora é aguardar, continuar a viver e nos preparamos porque o caminho é longo, cheio de obstáculos que com Deus vamos superar facilmente.

Antes que me esqueça agradeço minha amiga Bruna, aqui de Goiânia que também deu entrada em seu processo e com fé em Deus logo estará com o maridão e a princesa que é sua filha colhendo os frutos de toda essa nossa luta. Obrigado Bruna por todas as dúvidas tiradas e pelo sempre constante empurrão otimista. Valeu.